[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

10 escapadelas para celebrar o amor

1 de 2

Para fevereiro, a proposta é só uma: namorar muito! Precisa de um tempo a dois com a sua cara-metade mas não sabe para onde ir? Inspire-se no roteiro que a momondo organizou e aproveite o fim de semana do Dia dos Namorados para embarcar numa fuga romântica.

Punta Uva

Praias paradisíacas ou florestas tropicais? Nesta região da Costa Rica, poderá desfrutar de ambos os cenários. Repescando o famoso cliché “amor e uma cabana”, pode ficar hospedada num bungalow de madeira. Aproveite as manhãs para fazer excursões a pé pela região e as noites para apreciar jantares na praia à luz das velas, seguidos de umas massagens a dois.

Santorini

Nesta ilha grega, o amor pinta-se de azul e branco. A principal cidade é Fira, mas a vila de Oia, localizada no extremo norte da ilha, ganha à capital ao nível da beleza. Prepare-se para serpentear pelas ruelas estreitas e subir escadinhas escondidas que levam a miradouros com uma vista deslumbrante sobre o mar Egeu. Mergulhe nas águas cristalinas das praias da costa, faça uma visita ao histórico vulcão da ilha, reserve umas horas para um passeio de burro, contemple o pôr do Sol e brinde ao amor num restaurante especial.

Toscana

Se prefere a privacidade do campo, Itália pode ser a sua escolha. Fuja das cidades turísticas, como Roma e Milão, e parta à descoberta da Toscana. Região de planícies férteis e colinas ondulantes, cobertas de vinhedos e olivais, a Toscana é um local cativante e singular. Está povoada de habitações medievais e todos os seus recantos guardam uma identidade própria: Florença com as suas estátuas, museus e templos; Arezzo com as suas catedrais e igrejas revestidas de pedra; Pisa com a sua emblemática torre inclinada; San Gimignano com as suas muralhas e fortalezas… Uma sugestão? Faça uma viagem num balão de ar quente para poder apreciar, de cima, o esplendor das vinhas e das vilas antigas.

Veneza

Adorada pelo seu ambiente único, Veneza é palco de muitas luas de mel e escapadelas a dois. Haverá algo mais romântico do que um passeio de gôndola pelos canais labirínticos da cidade? Veneza precisa de ser desmascarada, porque a cidade, declarada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, esconde muitos encantos: a Ponte de Rialto, a Praça de São Marcos, o Palácio Ducal, a Igreja de San Giacometto, a Casa do Bepi e a Basílica de Santa Maria, entre tantos outros.

Paris

Uma cidade para casais enamorados. Aqui, todos os locais transpiram romance e pedem demonstrações de amor. Quem sabe se não será no topo da Torre Eiffel que recebe aquele beijo apaixonado e intenso capaz de lhe tirar o fôlego?

Imagem de destaque: visual Barbour. Fotos © StockExchange e Images of Portugal.

1 de 2

Veja mais em Lifestyle

PUB