[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

As escolhas de Anabela Baldaque

Nasceu a 20 de janeiro de 1964, em Vizela, mas foi viver para o Porto aos três anos e foi lá que deu os primeiros passos no mundo da moda. Frequentou o curso de estilismo e modelismo da Escola Gudi.

Em 1984, foi para França fazer o curso de estilismo da Paris American Academy. Regressou a Portugal em 1986, depois de ter feito em Itália um estágio com Emilio Pucci, em Florença. Criou a marca com o seu nome em 1988 e, em parceria, com outros autores, fundou a Galeria de Estilistas Código.

Mini Bio:

Nome: Anabela Baldaque

Idade: 50 anos

Naturalidade: Braga

Presença Online: Anabela Baldaque

Animais

Fui adotada por um cão que bateu à minha porta sem pedir licença. Fiquei sem jeito, não tinha convivido com animais, mas vivemos juntos até hoje.

Casas

Adoro casas. Gosto de olhar para elas. Gosto de casas velhas, de paredes vividas, de portas compactas. Também gosto de casas imponentes, mas sempre soltas, talvez isso seja de quem as habita. Gosto de casas que não fechem as cortinas, que deixem a transparência e a fluidez do que quer que seja…

Viagens

Viajar quando se está apaixonado é muito bom, até porque a viagem começa connosco. Viajar com amigos é rechearmo-nos de momentos soltos, com tempo para nada. Bons quatro amigos fomos até à Ásia. Descobrimos mercados ímpares, muitas cores pouco diplomáticas, mas lindas de sentir, magnetizantes. Vimos rituais por todo o lado, o agradecimento aos deuses por coisas simples. Foi em Bali e pelo Vietname. O que mais me preencheu foram as caminhadas à noite, perdidos no caminho para o hotel. Risos e brincadeiras, uma família.

Música

É difícil quando se gosta de quase tudo, ou antes, de tudo. A diferença está no momento e no conceito, mas para sempre Barry White.

Cinema

Muita curiosidade por alguns filmes que ainda não vi. Como o do Tom Ford, que tenho em minha casa, apenas me falta pôr o DVD a girar. Gosto de filmes que me deem imagens, e com as imagens eu fico com ‘gula’. Gosto de filmes que acabem bem. Serei uma romântica, pois é. Quase sempre acho os filmes demasiado longos, o que me leva a concentrar nas partes boas.

Televisão

Gosto de notícias de todos os canais, e também dos brasileiros, divertem-me. Gosto muito de séries como ‘Erva’, ‘Californication’ e as séries inglesas. Também gosto da ‘Britcom’ e de anúncios.

Comida

Gosto muito! Gosto de partilhar a comida e de a fazer com amor. Às vezes, improviso com o que há no frigorífico, mas também aí a comida tem a minha dedicação. Tenho muito respeito. Quando conheço alguém, imagino sempre o seu frigorífico. Quando vejo o frigorífico, fico a conhecer melhor a pessoa, às vezes mais do que com uma conversa.

Coisas

Pois é, às vezes é desenhar vestidos, saias, casacos. Gosto de tecidos, cores e texturas, desenhar para situações, ou simplesmente desenhar para as minhas coleções. Pois é, são coisas que amo, tal como objetos de estimação e memórias que os meus olhos viveram. Adoro muitos tipos de coisas. Não conseguiria viver numa casa sem coisas, mas mesmo a minha tem paredes em branco, pois tenho de respirar.

Veja mais em Portugal Fashion

PUB