[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

As escolhas de Diogo Miranda

Para as coisas acontecerem é preciso sonhar.

Diogo Miranda iniciou o seu percurso profissional, em 2007. Desde então tem apresentado todas as suas coleções no Portugal Fashion. Espírito Couture, sofisticação, requinte, rigor, sensualidade e exclusividade são as palavras que melhor descrevem o seu trabalho.

A sua loja e atelier situam-se em Felgueiras, onde estão presentes as suas atuais coleções, o serviço personal tailoring para público masculino e um atendimento personalizado. As suas criações têm corrido o mundo, pelas suas marcantes campanhas, pela sua presença em editoriais de grande notoriedade e pelas figuras públicas que as fazem desfilar.

Mini Bio:

Nome: Diogo Miranda

Idade: 26 anos

Naturalidade: Felgueiras

Presença online: Facebook | Instagram

Restaurante

L’Avenue, em Paris, é um dos meus restaurantes preferidos. Considero-o um dos melhores, pelo ambiente, pela apresentação dos pratos e pelo serviço, pela localização e principalmente porque é um ótimo restaurante para fechar negócios. Sempre que vou a Paris, é um restaurante que não falho. Destaco também o Zuka, no Rio de Janeiro, não só pela maravilhosa comida, mas também pelo ambiente.

Design

Sempre tive a convicção de que o meu futuro passaria pelo design, quer fosse a nível industrial, tal como cheguei a fazer no início da minha vida profissional, quer fosse tal e qual como estou agora. O que me fez optar por esta profissão foi talvez ter a oportunidade de transformar os sonhos em realidade. A beleza, a sofisticação, o mistério e a adrenalina de apresentar uma coleção.

Música

Arcade Fire, Depeche Mode, Erikah Badu, Bossa Nova, Jamiroquai, Stacey Kent, Cerrone. Gosto de ouvir vários tipos de música, porque todas me inspiram de forma diferente, até mesmo para escolher uma música para um desfile.

Cinema

O cinema acaba por ter um papel extremamente importante quando estou a desenvolver uma coleção, porque, de certa forma, inspiro-me em alguma década, em algumas personagens e até no guarda-roupa de um filme. Destaco o guarda-roupa do filme ‘The Great Gatsby’. Gosto de filmes cujo princípio seja viajar ao passado para mudar algo e voltar ao presente. Julianne Moore, Scarlett Johansson, Blake Lively, Léa Seydoux e Kristen Stewart são as minhas atrizes preferidas, todas distintas mas interessantes.

Desporto

Pratico desporto cinco vezes por semana. Além de me ajudar a aliviar o stress do mundo louco da moda, tento estar em sempre em forma, como o mundo da moda exige.

Viagens

Gosto muito de viajar, principalmente quando consigo conciliar as duas coisas que mais amo (prazer e trabalho), para conhecer novas culturas e costumes, novas formas de viver e novas pessoas. Destaco os meus destinos preferidos: Rio de Janeiro, Paris, Nova Iorque e Londres.

Arte

Como trabalho em moda, tento estar atualizado. Por isso, sempre que viajo pesquiso para ver se existe alguma exposição que me interesse, de modo a cultivar-me o máximo. Destaco a exposição sobre Helmut Newton em Berlim: foi das mais excitantes que vi, não só pelo mundo sexual que ele imprimia nas suas fotos, como pela forma de ele ver a mulher. Destaco também a exposição de Dries van Noten em Paris, no Museu de Artes Decorativas.

Arquitetura

Acaba por estar sempre presente nas minhas coleções, nem que seja nos cortes. Estou sempre rodeado de livros sobre arquitetura, design e moda. Por isso mesmo, a coleção primavera/verão 2014 foi inspirada nas obras do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. Inspirando-me nas obras dele, tentei passar a arquitetura para a roupa, os cortes, as texturas e as cores.

Veja mais em Portugal Fashion

PUB