Nome *
Data de Nascimento *
dia-mês-ano
E-mail *
Telefone *
Username *
Password * (duas vezes)

Mínimo 6 caracteres e sem espaços

Morada
Código Postal
Localidade
Profissão
Contribuinte
 

* Campos de preenchimento obrigatório




Confidencialidade
Siga-nos
Topo

    Casa da Música lança concurso para músicos emergentes

    O Prémio Novos Talentos nasce em parceria com a Ageas Portugal e quem decide o vencedor é o público.

    A Fundação Casa da Músicacriou, em parceria com a seguradora Ageas Portugal, o Prémio Novos Talentos. O objetivo? Incentivar o trabalho de músicos emergentes “de elevado potencial artístico”, nas áreas da criação, interpretação e desempenho em palco, e ainda de promover projetos de “reconhecida qualidade junto do público”.

    Que projetos musicais são candidatos ao novo prémio? Aqueles que integrem músicos (ou agrupamentos musicais) que se apresentem em concerto no ciclo ‘Novos Talentos’, da programação Casa da Música, nas áreas do fado, música de câmara e jazz.

    Para além disto, os projetos musicais devem integrar, obrigatoriamente, músicos com idade inferior ou igual a 35 anos, com nacionalidade portuguesa ou com residência fixa em Portugal, com exceção de “projetos que, de forma inequívoca, tenham génese ou carácter português, podendo, nestes casos, integrar músicos de outras nacionalidades”, explica a instituição do Porto, em comunicado.

    Os projetos candidatos, que são selecionados pela Fundação, podem ser de “qualquer tipo ou estilo musical, integrar qualquer obra, instrumento musical, tecnologia, ou outros meios de expressão artística, sendo o Prémio, neste aspeto, de total abrangência”, acrescenta a Casa da Música.

    Este é um concurso que decorre em duas fases distintas: a de seleção, com os concertos de apresentação dos vários projetos musicais selecionados; e a final, na qual os três candidatos com melhor classificação fazem uma nova atuação.

    Em ambas as fases, quem decide tudo é o público, através de boletins de voto que serão distribuídos no final de cada performance.

    A fase final está agendada para o dia 5 de maio de 2018 e o concorrente com maior número de votos será o vencedor do Prémio Novos Talentos Ageas, que receberá uma recompensa no valor de cinco mil euros.

    É de referir que a primeira atuação desta edição, de um total de 22, decorreu na passada terça-feira, 3 de janeiro, com a performance da flautista Mafalda Carvalho e do trombonista Marco Rodrigues, ambos vencedores do Prémio Jovens Músicos, da Antena 2.

    Veja mais em Lifestyle

    PUB