[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Crianças do IPO desfilam para Filipe Faísca

1 de 2

Para Filipe Faísca, o outono/inverno 2015-16 tem tudo a ver com dar e receber. O criador de moda português aceitou o desafio da Fundação Rui Osório de Castro (FROC) e foi mentor de um workshop de moda com crianças pacientes do Instituto Português de Oncologia (IPO).

A sinergia entre as crianças e o criador, no entanto, superou as expectativas e foi para além de umas horas de desenhos. O resultado foi apresentado no desfile do designer, este domingo na ModaLisboa.

“É um desafio muito interessante poder comunicar sentimentos e emoções sem o uso de palavras. As crianças sabem fazê-lo de forma autêntica e espontânea. ‘Give and take’ resume o primeiro workshop. Foi uma troca de experiências e inspiração”, conta Filipe Faísca à LuxWOMAN. Inspiração esta que teve influência direta na vertente estética da coleção.

Flores, corações e olhos, são apenas alguns dos desenhos das meninas do IPO que foram incorporados por Filipe Faísca nas suas criações, de forma fluída e orgânica, a preto e branco. A apresentação desta coleção, intitulada ‘Darling’, resultou num emotivo desfile, onde não faltou também laranja, azul elétrico e peles.

“Sob a influência das meninas, a coleção evoluiu numa direção mais girly e os desenhos sobre o amor que as meninas ilustraram no primeiro workshop são a base dos padrões das peças de inverno 2016”, explica o designer.

1 de 2

Veja mais em ModaLisboa

PUB