[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

De manhã na passerelle, à tarde na loja

Designers como Filipe Faísca, Cristina Real, Susana Bettencourt, Carla Pontes e Inês Marques vão pôr à venda as suas peças criadas para a estação outono/inverno 2016-2017, logo após a apresentação das mesmas na passerelle.

O desafio de aliar desfile e vendas foi lançado pela Scar-ID Store, que vai disponibilizar as peças em exclusivo.

Em simultâneo com o Portugal Fashion, que começou ontem e termina sábado, dia 19, vai ser possível, pela primeira vez, comprar as peças que mais gostou de ver na passerelle, sem ter de esperar pelos meses que decorrem entre a apresentação de uma coleção e a sua venda ao público.

Os designers portugueses adiantam-se, assim, a algumas casas de moda internacionais que anunciaram esta intenção. No início de fevereiro, a Burberry foi a primeira a tomar a decisão.

Em setembro, a marca britânica planeia lançar uma linha única para homem e mulher, cujas peças estarão à venda imediatamente após o desfile. O diretor criativo e CEO da Burberry, Christopher Bailey, fez também questão de salientar que, desse mês em diante, passará a produzir apenas duas coleções por ano, orientadas para o consumo imediato.

No mesmo dia em que foi conhecida esta intenção da Burberry, Tom Ford anunciou que também pretendia disponibilizar para venda imediata as peças do seu próximo desfile. O designer norte-americano chegou mesmo a cancelar, com poucos dias de antecedência, a apresentação da sua coleção outono/inverno 2016-2017, inserida no calendário de desfiles da última Semana da Moda de Nova Iorque.

“Apresentar uma coleção quatro meses antes da sua chegada às lojas é uma ideia antiquada que não faz sentido nos dias de hoje”, justificou Ford, que só em setembro revelará a sua coleção para a próxima estação fria.

Para Sílvia Pinto Costa e André Ramos, fundadores da loja Scar-ID Store, situada no Porto, o objetivo desta iniciativa é “levar o consumidor a questionar-se sobre o design versus consumo, o uso de novidades versus peças intemporais (…) e sobre as necessidades de consumo rápido e descartável”.

Comprar as peças das coleções para o próximo outono/inverno dos designers portugueses que aceitaram o desafio da loja vai ser possível na Scar-ID, até 19 de março, das 10h às 20h ou por marcação.

Detalhes:

Scar-ID Store

Rua do Rosário, 253, Porto

Tel. 914 877 818

Veja mais em Moda

PUB