[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Desafiar a gravidade

1 de 2

Quer ter medo ou quer voar? É a pergunta central do Anti-Gravity, e voar é a única opção. Isso e confiar, em si e no que o instrutor lhe diz que é capaz de fazer.

Antes da aula, no Holmes Place da Quinta da Fonte, em Oeiras, as dúvidas eram mais do que muitas. Procurava fotos no Google e pensava: “Não vou conseguir fazer isto! E se eu cair? E se o pano cair do teto? E se… E se…”

O desafio era sair da zona de conforto para a Atitude do Mês da LuxWOMAN de abril. Por isso, a bem ou mal, tive de ir experimentar a aula com o criador da modalidade, Christopher Harrison, uma das pessoas mais inspiradoras que tive o prazer de conhecer.

Ele perguntou se queríamos voar, e pensei: “Eu quero, mas pelo menos com um pé no chão!” No entanto, ali temos que nos entregar e confiar que somos capazes de fazer tudo. É fácil? O exercício é. A exigência de confiança, nem tanto…

O primeiro exercício colocou-nos logo de cabeça para baixo. Foi um choque. O meu corpo perguntava: “O que estás a fazer?” À cabeça, chegavam-me coisas como ”vais desmaiar” ou “há demasiado sangue na tua cabeça”. Fiquei tensa e a desejar que me tirassem daquela posição.

O Christopher, que estava a verificar as nossas posições, aproximou-se e mandou-me respirar. “Vamos todos respirar, porque a Andreia não está a respirar.” Ah, respirar, sim! Voltei a respirar. “Vamos todos dar uma boa risada!”, pediu o Christopher. Estávamos de cabeça para baixo, era realmente caricato. Não tinha vontade de rir, mas ainda assim soltei uma gargalhada nervosa, para relaxar.

A minha mente estava a fechar o corpo às novas sensações, porque o medo incontrolável de estar fora de controlo pairava sobre a minha cabeça. Não era o meu corpo que estava a sentir-se mal, era a minha mente. Sabe porquê? Porque a mente é mentirosa. “Para! Não estás a aproveitar! Deixa-te ir! Isto não vai cair e já fizeste o exercício que achavas mais difícil!” Até me dá vontade de rir, pensar que achei que aquele era o exercício mais difícil: o melhor ainda estava para vir…

1 de 2

Veja mais em R3dação

  • Favoritos do mês LuxWoman: maio

    Para fazer uma retrospetiva deste mês, reunimos, na redação LuxWoman, os favoritos nas categorias: roupa, produto de beleza, restaurante ou esplanada,...

    LuxWOMANJunho 1, 2022
  • Favoritos do mês LuxWoman: abril

    Para fazer uma retrospetiva deste mês, reunimos, na redação LuxWoman, os favoritos nas categorias: roupa, produto de beleza, restaurante ou esplanada,...

    LuxWOMANMaio 4, 2022
  • Looks citadinos para cada fase do dia

    A cidade é o palco principal da nova coleção da Kocca, sendo que a personagem de destaque é, tal como a...

    Leonor Antolin TeixeiraFevereiro 8, 2020
  • As fotografias do nosso LuxWoman Christmas Dinner

    No passado dia 17 de Dezembro juntamos várias mulheres que fizeram parte das 12 edições de 2019, num jantar no restaurante...

    LuxWOMANDezembro 20, 2019
  • Maria Clara, o Oitavo desfile para a Dolce & Gabanna!

    Maria Clara viajou para Milão diretamente para a apresentação da coleção de outono/inverno 2019 da prestigiada Dolce & Gabbana. A modelo...

    Leonor Antolin TeixeiraFevereiro 26, 2019
  • Um corte de cabelo perfeito…

    Fui experimentar, a convite da Jean Louis David , um corte e brushing no renovado salão do Centro Comercial Vasco da...

    Leonor Antolin TeixeiraOutubro 10, 2017
  • Regresso ao FuturoSCOPE

    Não se trata de um regresso, mas sim da minha estreia no segundo parque de diversões mais visitado em França.

    Rita AleixoMaio 24, 2017
  • Os exercícios que faço estão a resultar?

    Ao analisar a composição corporal (e não só!), o TomTom Touch ajuda a responder a esta dúvida com um simples toque...

    Carolina de AlmeidaMaio 5, 2017
  • Nesta ementa só há peixe e tudo é fresco

    Chama-se Eatfish e é o novo restaurante de comida saudável do Cais do Sodré, em Lisboa.

    Carolina de AlmeidaAbril 17, 2017

PUB