[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

As escolhas de Belinda Sobral, autora do blog ‘Na Minha Mercearia’

O meu nome é Belinda e cresci numa aldeia perto de Grândola, chamada Silha do Pascoal. Estudei Engenharia do Ambiente e Higiene e Segurança no Trabalho, e recuperei a antiga taberna e mercearia dos meus avós maternos, local onde passei a minha infância. Regressei à aldeia para viver uma vida pacata com o meu companheiro e a minha filha.

Gosto de fazer yoga, de cozinhar, de estar na natureza e de dançar. Sou mãe a tempo inteiro e deixei a minha profissão para estar mais tempo com a minha família.

Mini Bio:

Nome: Belinda Sobral

Idade: 31 anos

Naturalidade: Grândola

Presença Online: www.naminhamercearia.blogspot.pt

No meu blog encontra: A história de uma mãe que recuperou a mercearia dos avós e vive numa aldeia no Alentejo.

Praia

A praia da Galé, em Grândola: as falésias douradas a cortar o céu azul, o sossego, o mar todo só para nós. Fica a poucos quilómetros de casa e posso lá ir sempre que me apetecer. Esta praia é a minha favorita por ser quase deserta. Por isso, vale a pena a longa escadaria. Nesta praia, nunca há demasiado vento devido a estar abrigada nas falésias. Se caminharmos pela praia no sentido do norte, iremos encontrar um banco de argila natural, onde podemos fazer de conta que estamos num verdadeiro spa a receber uma esfoliação natural. Esperamos alguns minutos com a argila no corpo, e depois é só dar um mergulho e estender a toalha.

Festival de Dança

Já visito há alguns anos o Andanças, em Castelo de Vide, e nunca me canso. Apetece ir e ficar para o ano seguinte. Danças, terapias alternativas, natureza: tudo neste festival desperta os nossos sentidos. Adoro e recomendo-o a quem goste de liberdade consciente. É um festival onde se podem levar bebés e crianças. Tem todas as condições para os pais que queiram fazer esta opção e levar os seus filhos a um festival verdadeiramente mágico.

Festival de Música

Também não perco o Festival Músicas do Mundo. Aqui, encontramos uma diversidade cultural explosiva e contagiante, cheia de cor e alegria. Os artistas também ajudam, pois trazem sons quentes e vibrantes, vindos de outros cantos do mundo que nos fazem dançar deste o entardecer até de madrugada. É um bom festival para ir com crianças, pois os concertos começam cedo e dá para dançar e pular em família.

Escrever

É uma grande paixão escrever, especialmente em papel. Neste momento, sou mãe a tempo inteiro e tenho mais que fazer (risos), mas, se pudesse, passava os dias debaixo de uma árvore, no meio do campo, a escrever e, quem sabe?, a cuidar de umas ovelhas, mas para isso não prescindo de uma simples caneta Bic. Vivo rodeada delas, não podem faltar no meu dia a dia.

Compras

Compro só o essencial e quando me faz falta. Mudei radicalmente a minha forma de encarar a moda e a roupa que uso. Já fui fashion addicted, mas neste momento sinto-me livre do consumismo. Muitas roupas que uso agora eram da minha mãe e até da minha avó. Não resisto a uns bons chinelos Birkenstock, a uma t-shirt branca e a umas calças largas de linho. Simples, porque me sinto bem com o essencial.

Destino

Ainda só viajei pela Europa. Depois de ser mãe, não voltei a viajar, talvez por comodismo e também porque mudar de vida é mesmo isso: viver com o essencial e ser feliz, abdicar de algumas coisas. Talvez as viagens tenham ficado para depois. O meu destino de eleição na Europa foi a Suíça, especialmente Berna e Lucerna. Adoro o clima frio, as casas acolhedoras, o verde da paisagem, a natureza em contraste perfeito com o rebuliço das cidades. Em todos os cantos existem espaços com boa música, e o chocolate quente que sabe tão bem ao cair da tarde.

Restaurante

O Volta ao Prato, em Grândola. Adoramos comer em casa, onde há sempre aquilo de que mais gostamos. Não sou vegetariana, mas 99,9% da minha alimentação é à base de legumes, cereais e fruta. Adoro cozinhar para a minha família. Como tenho um vegetariano à mesa, tenho imenso prazer em cozinhar este tipo de pratos. Quando as nossas refeições são feitas fora de casa, escolho um restaurante em Grândola onde costumamos ir (porque é difícil encontrar pratos vegetarianos fora de casa), e é lá que, por vezes, encontramos pratos vegetarianos maravilhosos. Fica no centro de Grândola, tem os cozinheiros mais divertidos que conheci e isso sente-se em tudo o que se come por lá. Eles adoram o que fazem…

Cremes

Para a cara, uso cremes ayurvédicos, feitos em casa, uma água de rosas e um creme de rosto. Para o corpo, costumo usar óleo de coco biológico, que compro no Celeiro, ou manteiga de karité, da The Bodyshop, que é maravilhosa. Usei-a durante a gravidez e não tenho uma estria!

Educação

Como sou mãe de uma menina de 3 anos, preocupa-me a sua educação. Por isso, ainda estarei com ela até entrar, no próximo ano, no jardim de infância. Comecei a procurar alternativas e, de facto, a que me deixa com o coração mais tranquilo é a pedagogia Waldorf, que já é praticada em muitas escolas em Portugal, como a Escola Livre do Algarve ou a Casa Verdes Anos. Espero que seja iniciado em breve um projeto de educação Waldorf no Alentejo Litoral.

Malas

Não gosto de andar sempre a trocar de mala. Prefiro usar a mesma, que seja adaptável a todas as ocasiões e a todas as roupas. Como compro menos, prefiro comprar melhor, algo que seja bom e dure mais tempo. Se puder, compro português. Estas malas são portuguesas e são as mais bonitas que já vi. As fotos são da Sanda e a marca chama-se Sul. Podem encontrar mais aqui.

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Marta Gil

    Foi com apenas 10 anos que deu início à sua carreira, ao pisar o palco do Politeama. Passados 28 anos, já...

    Joana de OliveiraNovembro 21, 2023
  • As escolhas de Rita Ferro Rodrigues

    Começou com o magazine cultural “Cartaz”, seguindo-se a condução de programas como “Contacto”, “Portugal em Festa”, “Vizinho, Mudei a Loja”, “Companhia...

    Joana de OliveiraSetembro 8, 2023
  • As escolhas de Jani Gabriel

    Cara conhecida do meio televisivo, foi em 2015 que iniciou o seu percurso como repórter do programa “The Voice Portugal”. Três...

    Joana de OliveiraAgosto 10, 2023
  • As escolhas de Claudya Moreira

    Nasceu em Cabo-Verde e foi lá que passou parte da sua infância, com a sua avó materna, até vir para Portugal...

    Joana de OliveiraJulho 11, 2023
  • As escolhas de Su Oliveira

    Maquilhadora profissional e criadora de conteúdos, é com paixão e alegria que Susana Oliveira – mais conhecida como Su nas redes...

    Joana de OliveiraJunho 14, 2023
  • As escolhas de Fabiana Cruz

    Atriz, apresentadora e locutora de rádio, Fabiana Cruz, 30 anos, é já uma cara conhecida dos portugueses. Participou na novela “Nazaré”...

    Joana de OliveiraMaio 8, 2023
  • As escolhas de Patrícia Pinto

    Viveu na China, no Dubai, em Nova Iorque e agora está em Miami. Patrícia Pinto não consegue estar parada e acredita...

    Joana de OliveiraFevereiro 22, 2023
  • As escolhas de Bárbara Santiago

    Gosta de descobrir espaços novos na cidade, ir a museus e de conviver. Tem uma marca de roupa, a Camille Studios,...

    Joana de OliveiraDezembro 20, 2022
  • As escolhas de Carina Caldeira

    Viveu em Nova Iorque, mudou-se para Madrid e voltou a Portugal para criar um programa no background futebolístico, o  “Soccer Cities”,...

    Joana de OliveiraNovembro 2, 2022

PUB