[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Hipnose: sonhar acordada

A hipnose clínica é cada vez mais utilizada, mas os seus benefícios continuam a ser alvo de suspeita. A verdade? Comigo resultou. Não há truques na manga. O processo é bem simples: basta relaxar e focar. O resto fica a cargo do seu inconsciente.

Na LuxWOMAN de janeiro, experimentámos esta terapia e tirámos as dúvidas. Leia a reportagem, mas não antes de experimentar um pouco de auto-hipnose. Vamos a isso?

Depois de um longo dia de trabalho, não há nada melhor do que relaxar. Em quatro simples passos, pode fugir da realidade, por momentos, e refugiar-se no seu inconsciente. Siga os conselhos do psicólogo Miguel Cocco, do Instituto de Hipnoterapia que leva o seu nome, relaxe, respire e deixe-se ir.

1 – Defina um objetivo: antes de entrar no estado hipnótico, tem de delinear um guião, para não interromper a hipnose.

2 – Arranje um local confortável, onde não seja interrompida e onde possa relaxar.

3 – Procure um ponto para focar o olhar, depois feche os olhos e concentre-se na respiração.

4 – Aprofunde: respire fundo, conte de dez para um, imagine-se a descer umas escadas e a ficar cada vez mais confortável. Diga para si mesma “a minha mão está mais pesada, o meu corpo está mais pesado”, até entrar num estado em que está mais ligada com o seu interior.

A partir desse momento, basta seguir o guião, que, segundo o psicólogo, deve ter um início e uma pré-sugestão do final, para saber quando sair do estado hipnótico. Para tal, basta abrir os olhos devagar.

O importante? Trabalhar um tema de cada vez, não misturar assuntos e criar sempre sugestões positivas. Não pense “Estou stressada”, mas “Sinto-me tranquila”.

Não perca a reportagem completa na LuxWOMAN de janeiro.

Imagem de destaque: Comma, PRShots.

Veja mais em Sociedade

PUB