[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Quem quer ouvir Keira Knightley cantar?

Depois de ‘Once’ em 2006, que recebeu o Óscar de Melhor Canção Original, John Carney regressa num filme sobre música (mas não um musical) com Keira Knightley. A LuxWOMAN falou com a protagonista.

Parabéns pelo filme e por conseguir cantar tão bem. Teve aulas de canto?

Obrigada! Realmente não foi fácil, não é sequer a minha forma habitual de comunicar e de me expressar, por isso foi difícil. Há quatro anos fiz um trabalho no qual também tinha de cantar, mas tratava-se de um filme de época centrado nos anos 40, portanto, não tinha nada a ver com este, em que nos enfiámos num estúdio para descobrir a música e as personagens. Mas como a música e as letras só ficaram definidas três dias antes do início da rodagem, não houve forma de eu criar uma personagem antes disso. E a ideia central seria a de uma pessoa que não é uma artista, não é alguém que goste de atuar ao vivo, é apenas alguém que está habituada a cantar para si.

A música tem uma parte importante na sua vida?

Para ser sincera, não. Estranhamente, nunca fui uma pessoa que desse grande valor à música. Não sei nada de música. É verdade que o meu marido [James Righton, dos Klaxons] é músico, o meu irmão também trabalha com música e tenho imensos amigos obcecados por música, mas para mim não tem grande significado.

O que é que tem na sua playlist?

Eu não tenho nenhuma playlist! Não oiço música. Talvez um pouco em casa. O novo disco do Paul McCartney. Também gosto muito dos Metronomy. Acho que é só isso.

Leia a entrevista completa na LuxWOMAN de setembro, já nas bancas.

Veja mais em Lifestyle

PUB