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Kiabi. A marca de roupa que faz da felicidade uma filosofia


Isabel Azevedo, country manager da Kiabi para Portugal.

Kiabi. A marca de roupa que faz da felicidade uma filosofia


Kiabi primavera/verão 2017.

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Kiabi. A marca de roupa que faz da felicidade uma filosofia

A marca de moda nº1 em França está a apostar em Portugal com novas lojas e quer fazer parte do dia dia de toda a família.

A Kiabi é uma marca francesa de moda acessível com opções para toda a família que abrirá a sua primeira loja própria em Portugal já no próximo mês de março, em Sintra.

Mas este é apenas o primeiro de dez espaços que tem previstos criar por cá até 2022, sendo que o segundo deverá abrir ainda este ano, na zona do Porto. A marca não é nova em Portugal, estando presente desde 2010 com quatro pontos de venda franchisados – em Beja, Santo André, Évora e Pombal, mas só agora iniciou a estratégia de expansão no nosso país.

A palavra ‘Kiabi’ não lhe diz nada? Experimente dizê-la com sotaque francês. A origem da palavra tem como inspiração a expressão “qui habille” (“quem se veste”, em português), que entretanto foi transposta foneticamente para ‘Kiabi’.

Com produtos para bebé, criança, mamãs, homem, senhora, XL e jovens, a Kiabi chega a 25 países, contando mais de 20 milhões de clientes. As coleções renovam-se a cada duas semanas, fruto do trabalho de mais de 50 designers internos que seguem as tendências da moda internacional.

Além de líder no mercado da moda em França, a Kiabi foi considerada ‘Melhor empresa para trabalhar’ pelo terceiro ano consecutivo nos mercados europeus onde opera, título que ambiciona honrar também em Portugal.

“Na Kiabi não recrutamos através de CV’s. Queremos conhecer pessoas que se integrem nos valores da nossa marca: confiança, ambição, transparência, descontração, proximidade e compromisso, e isto não se consegue identificar através de CV’s”, explica Isabel Azevedo, Country Manager da marca, em exclusivo à LuxWOMAN.

Assim, para encontrar os 40 colaboradores que integrarão esta primeira loja, no Fórum Sintra, a Kiabi escolheu um método de recrutamento diferente, o Speed Job Dating, onde cada candidato tem oito minutos para convencer os já colaboradores da marca de que merecem o cargo.

Descubra um pouco mais do mundo Kiabi e dos planos que a marca, com quase 40 anos de existência, tem para Portugal nesta pequena entrevista com a responsável pelo mercado nacional, e fique também a conhecer parte da coleção de primavera/verão 2017 na galeria..

Quais são os principais valores da Kiabi?

Apoiamo-nos nos nossos valores como eixos diferenciadores da marca, nomeadamente o respeito, o comprometimento, a confiança, a simplicidade e, acima de tudo, sermos e fazermos os nossos colaboradores e clientes felizes.

O que podemos encontrar nas lojas?

Dirigimo-nos a todas as famílias portuguesas. Temos espaços e coleções para todo o núcleo familiar. Queremos, por isso, ser uma marca inclusiva com uma moda descomplicada, acessível, que responde aos ritmos e momentos da vida dos nossos consumidores. Uma moda a preços baixos que aposta na cor, na qualidade e que acompanha as tendências com alegria e energia.

Quais os segmentos que vende?

As nossas coleções estão divididas em dez segmentos: Bebés, Crianças, Mamãs, XL, Homem, Senhora, Jovens, Underwear, Acessórios e Calçado.

Porque é que a marca decidiu apostar em Portugal?

A Kiabi já conhece um pouco os gostos dos portugueses desde 2010, com as quatro primeiras lojas franchisadas presentes em Beja, Santo André, Évora e Pombal. Descobrimos o potencial da marca, a procura e as necessidades do cliente português e agora oferecemos uma experiência totalmente inovadora e integrada de marca com a nova loja própria de Sintra. Um novo conceito de loja, com um novo ambiente, novos espaços e uma experiência de compra, integrada com serviços e canais 360º, serão algumas das novidades. Portugal enquadra-se, por isso, na estratégia global de internacionalização, assumindo-se como um mercado de importante no plano de crescimento. Todo o plano assenta num conhecimento muito profundo dos gostos das famílias portuguesas, para que todos encontrem na Kiabi a marca das suas vidas e do seu dia a dia, desde os momentos mais banais aos mais marcantes e festivos, sempre com as nossas cores, alegria e energia.

O que nos pode contar sobre a nova loja?

Na loja de Sintra vão poder encontrar o mundo Kiabi para todos os segmentos, numa loja com cerca de 2000 m2, com espaços e coleções exclusivas (…), para além de área de brincadeiras para as crianças, a área de novidades, espaços de shopping online e áreas de serviços ao cliente. A Kiabi no Fórum Sintra vai ser uma das maiores lojas de centro comercial (…).

Quantos espaços pretende a marca abrir em Portugal?

A Kiabi tem um plano de crescimento em Portugal que contempla a abertura de novas dez lojas físicas nos principais centros urbanos, até 2022. Neste momento, podemos adiantar que em 2017, para além da abertura da loja no Fórum Sintra, iremos também abrir um espaço num dos principais centros comerciais do Porto.

O plano de crescimento em Portugal contempla também uma loja online?

Sim, aquando da abertura da loja no Fórum Sinta, vai acontecer o lançamento de uma nova plataforma de vendas online que irá garantir o acesso de todos à moda Kiabi, independentemente do local onde residam.

Foi considerada ‘Melhor empresa para trabalhar’, realizaram em Lisboa uma ação de recrutamento nada tradicional (Speed Job Dating) e nos canais oficiais, fala frequentemente da importância da felicidade dos colaboradores. Pode explicar-nos melhor esta filosofia corporativa da marca?

Na Kiabi não recrutamos através de CV’s. Queremos conhecer pessoas que se integram nos valores da nossa marca: confiança, ambição, transparência, descontração, proximidade e compromisso; e isto não se consegue identificar através de CV’s. Neste sentido, acreditamos que um ‘speed Job dating’ é libertador de energia positiva, que nos leva à descoberta de bons talentos e dos membros da nossa futura família. Com este novo formato a marca procura proporcionar aos candidatos a possibilidade de nos conhecerem através dos nossos próprios funcionários. Somos considerados ‘Great Place To Work’ pelo terceiro ano consecutivo, nos países da Europa onde estamos presentes. A felicidade dos nossos colaboradores é uma prioridade e não apenas uma filosofia. Apoiamo-nos numa inteligência coletiva, cada colaborador participa ativamente na construção da nossa visão e é desafiado no seu quotidiano a tornar real este projeto comum. É com muita satisfação que temos 81% dos nossos 8700 colaborares em todo o mundo a garantirem que têm orgulho em trabalhar na Kiabi. Estamos felizes pelo sucesso deste tipo de iniciativa.

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