[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Mimicat

A artista portuguesa de música pop revela-nos as suas escolhas, na semana em que apresenta o seu novo single.

Nasci em Coimbra, cidade onde vivi até aos 20 anos. Estudei três anos de Engenharia do Ambiente e no último ano decidi mudar de curso para Som e Imagem. Nessa altura mudei-me para as Caldas da Rainha e desde 2008 que vivo em Lisboa.

Gravei o meu primeiro disco aos 9 anos, mas só me apresentei como Mimicat em 2014. Sou performer, intérprete e compositora desde muito jovem, e com o tempo fui desenvolvendo a minha personalidade artística.

Sou fortemente influenciada pelas grandes vozes da música negra, mas sou apaixonada pelo universo pop. O single ‘Tell Me Why’ foi a minha primeira canção extraída do álbum de estreia ‘For You’. Um álbum em que mostro bem o meu background musical mais orientado para a soul e o jazz.

Entro em 2017 com o lançamento do meu novo single ‘Fire’, que fará parte do meu segundo álbum de estúdio, a sair ainda este ano. Um álbum pop em que deixo as raízes da soul falarem por mim.

‘Fire’ fala sobre autoconfiança e autoconhecimento. Fala sobre sabermos e acreditarmos em quem somos. Não podemos nem devemos dar demasiada importância ao “ruído” à nossa volta, temos de ser fieis a nós próprios e mostrarmos isso sem medo ou vergonha.

É uma canção muito especial porque fala sobre um ponto de viragem na minha vida e na minha forma de olhar para o que está à minha volta. Espero que inspire e dê força a todas as pessoas que estão a passar por uma situação menos boa, seja com problemas de autoestima, discriminação sexual, bullying ou outros problemas que infelizmente estão presentes na nossa sociedade.

Mini Bio

Nome: Marisa Mena

Idade: não me lembro… 🙂

Naturalidade: Coimbra

Presença online: Site | Youtube | Facebook | Twitter | Instagram

Bélgica

Visitei três cidades da Bélgica em outubro passado e apaixonei-me pelo que vi. Citadino e rural, Bruges é um sítio mágico, quase tirado dum conto de fadas. Tem canais que circulam entre as casas e quase todas elas têm um barquinho atracado. Antuérpia tem uma estação de comboios surreal e uma zona medieval muito bonita, que circunda a catedral onde encontrámos um antigo refúgio de peregrinos, convertido em restaurante onde comemos a nossa melhor refeição. Bruxelas tem os melhores ‘gaufres’ do mundo! Senti-me quase em casa.

Alimentação Biológica, sem glúten e sem lactose (e nova paixão pela cozinha)

2016 foi um ano de mudanças e a minha relação com a comida foi uma delas. Adoro comer de tudo e algo que nunca quis sacrificar foi o prazer que retiro de uma boa refeição, por isso, quando decidi mudar de alimentação, algo que não era negociável era o sabor! Deixei então de comer glúten, o que me fez redescobrir a cozinha! Deixei o leite de vaca e os queijos com lactose e comecei a optar pelos produtos biológicos. Descobri com este processo que a minha mãe é intolerante ao glúten e à lactose e que, em anos de crises de estômago e dores de tudo e mais alguma coisa, nunca nenhum médico se lembrou da opção da mudança de dieta. Para quem quiser ver opções de alimentação sem glúten, deixo aqui um dos websites de onde retiro receitas e inspiração para quem quiser experimentar. Vão encontrar coisas deliciosas! Deixo também o supermercado biológico da minha preferência com bons preços: Miosótis.

O meu gato

É um Scotish Straight (chama-se assim porque a raça é de origem escocesa e as orelhas são direitas, há uma variante com as orelhas dobradas, que são os Fold) e posso dizer-vos que é o gato mais ‘cão’ que já vi. Tem um bocadinho da independência dos gatos e muito do companheirismo dos cães. Da minha experiência pessoal, posso dizer que desde que tenho o Brownie, a minha ansiedade diminuiu bastante e sinto-me muito mais calma e tranquila em relação a tudo. Recomendo vivamente um gato a pessoas que sofram de ansiedade e depressão. Se não gostarem de gatos, qualquer animal merece amor e carinho e tenho a certeza que quando se dá amor, ele volta para nós.

Desporto

Descobri que levantar, tomar um pequeno-almoço leve e ir para a rua fazer exercício é o melhor para mim. Quando está frio e sol é quando me sabe melhor! Se são como eu, arranjem um parque perto de vocês e, nem que seja por meia horinha, vão dar uma caminhada, correr, fazer o pino, ‘air punches’, o que seja, façam alguma coisa, porque faz mesmo bem à alma. Para os dias de chuva, há imensos canais no Youtube com aulas que podem fazer em casa e sem perder muito tempo! O vosso rabo vai agradecer! Se gostam de espaços fechados, tenho uma sugestão óptima em Coimbra e que foge do ginásio habitual: WeShape. Têm vários campos de Padel e têm uma zona só para exercício, sempre com um personal trainer a orientar um circuito de exercícios. No Popsugar vejo imensa informação sobre o assunto. Tem também outras informações interessantes sobre alimentação, moda, lifestyle, etc… Confirmem!

Música que vem de onde deve vir: Rag’n’Bone Man

Sou uma artista pop que gosta de música com conteúdo que me fale ao coração. Tenho a agradecer ao meu amigo Bruno Mota por me ter dado a conhecer um dos meus últimos vícios musicais: Rag’n’Bone Man. Este senhor é um ‘underdog’, como ele próprio diz, que conseguiu fazer com que a sua mensagem fosse ouvida. ‘Human’, é o seu grande hit até ao momento, e mesmo que não venham mais hits mundiais daquele lado, vale a pena ouvir o que este homem tem para dizer. Toca especialmente no meu lado mais negro, pela força das palavras e depois tem aquela voz corpulenta, que arrepia de tanta sinceridade. Go check!

‘Ensaio sobre a Cegueira’, de José Saramago

É incrível como continua a ser o meu livro favorito depois de tanto tempo. Confesso que desenvolvi uma preguiça para a leitura nos últimos anos, mas quando é bom, é bom. Conseguiu captar a essência da humanidade. O seu melhor e o seu pior. Vale muito a pena ler e aprender um bocadinho com este senhor. A carga moral do livro faz-nos repensar a nossa postura e, talvez, a nossa missão neste mundo.

Adidas Gazelle

São, sem dúvida, os meus favoritos de sempre. Já tive vários pares e a parte boa é que agora são uma tendência! Há várias cores e modelos, mas os meus favoritos continuam a ser os básicos, black & white. Combinam com tudo e são super confortáveis, com um detalhe: Escorregam em piso molhado, por isso cuidado nos dias de chuva.

Maquilhagem

Quando era miúda não gostava nada de me ver maquilhada. Hoje em dia adoro maquilhar-me e experimentar coisas novas. Faço a maioria das minhas maquilhagens para palco, vídeos e sessões e até já fiz para amigas! É uma paixão! Gosto dos batons escuros, porque resultam bem no meu tom de pele, e adoro iluminadore. O meu look de dia a dia é um tom claro na pele e nos olhos, um pouco de iluminador e um baton escuro mate. Descobri a Wycon há pouco tempo e gosto bastante dos produtos. Gosto também da Kiko.

Casacos de pelo

Adoro pelo, de preferência falso! Adoro que este ano tenham surgido imensas cores e padrões nos casacos de pelo e que este material se esteja a alargar também para os acessórios. Deixam-me sempre com uma sensação de conforto e ao mesmo tempo de poder.

Filmes e séries

Faz parte da minha rotina diária ver filmes ou séries à noite. Tenho a destacar duas séries que gostei muito e que vi recentemente. ‘Westworld’ e ‘Queen of the South’. ‘Westworld’ é simplesmente genial. Tem um enredo muito inteligente, que nos mostra um futuro que, a calcular pelo estado da humanidade, não deverá estar muito longínquo. ‘Queen of the South’, achei que iria ser uma Narcos ‘wannabe’, mas é diferente e todos os actores estão muitíssimo bem no seu papel. Mostra o percurso de uma jovem pobre e honesta até ao ponto em que se transforma numa rainha da droga.

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Marta Gil

    Foi com apenas 10 anos que deu início à sua carreira, ao pisar o palco do Politeama. Passados 28 anos, já...

    Joana de OliveiraNovembro 21, 2023
  • As escolhas de Rita Ferro Rodrigues

    Começou com o magazine cultural “Cartaz”, seguindo-se a condução de programas como “Contacto”, “Portugal em Festa”, “Vizinho, Mudei a Loja”, “Companhia...

    Joana de OliveiraSetembro 8, 2023
  • As escolhas de Jani Gabriel

    Cara conhecida do meio televisivo, foi em 2015 que iniciou o seu percurso como repórter do programa “The Voice Portugal”. Três...

    Joana de OliveiraAgosto 10, 2023
  • As escolhas de Claudya Moreira

    Nasceu em Cabo-Verde e foi lá que passou parte da sua infância, com a sua avó materna, até vir para Portugal...

    Joana de OliveiraJulho 11, 2023
  • As escolhas de Su Oliveira

    Maquilhadora profissional e criadora de conteúdos, é com paixão e alegria que Susana Oliveira – mais conhecida como Su nas redes...

    Joana de OliveiraJunho 14, 2023
  • As escolhas de Fabiana Cruz

    Atriz, apresentadora e locutora de rádio, Fabiana Cruz, 30 anos, é já uma cara conhecida dos portugueses. Participou na novela “Nazaré”...

    Joana de OliveiraMaio 8, 2023
  • As escolhas de Patrícia Pinto

    Viveu na China, no Dubai, em Nova Iorque e agora está em Miami. Patrícia Pinto não consegue estar parada e acredita...

    Joana de OliveiraFevereiro 22, 2023
  • As escolhas de Bárbara Santiago

    Gosta de descobrir espaços novos na cidade, ir a museus e de conviver. Tem uma marca de roupa, a Camille Studios,...

    Joana de OliveiraDezembro 20, 2022
  • As escolhas de Carina Caldeira

    Viveu em Nova Iorque, mudou-se para Madrid e voltou a Portugal para criar um programa no background futebolístico, o  “Soccer Cities”,...

    Joana de OliveiraNovembro 2, 2022

PUB