Nome *
Data de Nascimento *
dia-mês-ano
E-mail *
Telefone *
Username *
Password * (duas vezes)

Mínimo 6 caracteres e sem espaços

Morada
Código Postal
Localidade
Profissão
Contribuinte
 

* Campos de preenchimento obrigatório




Confidencialidade
Siga-nos
Topo

Next stop: Portugal Fashion

Depois da ModaLisboa, chegou a vez do Portugal Fashion ganhar terreno. Tome nota: de 22 a 25 de março, em Lisboa e no Porto.

Está prestes a chegar a 40ª edição do Portugal Fashion, que irá reunir a apresentação das coleções de mais de 30 criadores e marcas portuguesas. Com início a 22 de março, em Lisboa, a iniciativa viaja entretanto até à cidade Invicta, onde permanecerá instalada de 23 a 25.

Depois da passagem de Luís Buchinho pela Semana de Moda de Paris, de Carlos Gil e Pedro Pedro pela Milano Moda Donna, de Alexandra Moura pelas passerelles londrinas, e de Katty Xiomara e Miguel Vieira pela New York Fashion Week, o evento de moda regressa agora a terras lusas. Em destaque estarão as coleções de outono/inverno 2017-2018, a provar o dinamismo do setor nas suas principais vertentes – moda de autor, indústria têxtil e indústria do calçado – tanto a nível nacional como internacional.

“O Portugal Fashion pretende que também a semana de moda promovida dentro de portas seja uma montra com expressão cada vez mais internacional”, lê-se no site do evento.

Bloomers dominam Palácio dos CTT

Concebido pelo Portugal Fashion em 2010, com o propósito de apoiar e divulgar o trabalho de jovens designers nacionais, o projeto Bloom está igualmente alinhado com esta lógica de promoção internacional. Nesta edição, estão previstos 11 desfiles de jovens criadores, três dos quais em estreia na plataforma: a insígnia Amorphous, de Carla Alves, Mariana Almeida e Nycole.

Este ano, e pela segunda vez consecutiva, o Palácio dos CTT, no Porto, foi a location selecionada para os desfiles do Bloom, de entrada livre, que decorrerão a 23 de março, num evento que incluirá os DJ sets de Alfredo, MVria e DJ KITTEN, e ainda uma emissão especial da Rádio Nova Era, a partir do local.

Line-up para a passerelle

Do calendário do primeiro dia do evento, que decorrerá na capital portuguesa, na Cordoaria Nacional, destaca-se a apresentação das criações de Pedro Pedro, Alexandra Moura e Alves/Gonçalves, e ainda das propostas da marca TM Collection. Já na Alfândega do Porto, o Portugal Fashion aponta as luzes para Carlos Gil, Diogo Miranda, Luís Onofre, Nuno Baltazar, Anabela Baldaque, Miguel Vieira, entre outros.

Aos criadores juntam-se também as marcas Pé de Chumbo, Vicri, Ana Sousa, Dielmar e Lion of Porches, com espaço para a apresentação de nomes emergentes, como Carla Pontes, Susana Bettencourt e Estelita Mendonça.

A par disto, os designers Katty Xiomara e Luís Buchinho irão apropriar-se de dois edifícios emblemáticos da Invicta – Centro Português de Fotografia e Silo Auto, respetivamente - no início da tarde dos dias 24 e 25. Aliando a expressão arquitetónica à criatividade na moda, os criadores apresentarão as suas coleções nestes espaços, numa dinâmica de dispersão pela cidade, tal como ocorre nas grandes capitais da moda.

Ao lado da Moda

Além dos desfiles, a Alfândega do Porto acolhe, mais uma vez, o showroom Brand Up, destinado a marcas e criadores. Integrado na ação Next Step, programa de internacionalização da moda nacional, promovido pela ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários, o Brand Up irá exibir coordenados, servindo, deste modo, de complemento à apresentação das coleções na passerelle.

É de mencionar que o Portugal Fashion 2015-2017, um projeto de responsabilidade da ANJE, desenvolvido em parceria com a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, é cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização - Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Acompanhe os desfiles em direto no site da LuxWOMAN, e fique atenta às nossas redes sociais.

Foto: Desfile de Alexandra Moura na London Fashion Week FW17-18. © Portugal Fashion/ViewFashionBook

Veja mais em Portugal Fashion

  • 40º Portugal Fashion: #livestreaming

    Sente-se na primeira fila e assista em direto à 40ª edição do evento de moda. Há 31 desfiles para acompanhar.

    Rita AleixoMarço 22, 2017
  • Portugal Fashion P/V17 em direto

    Assista aqui em direto aos desfiles da 39ª edição do Portugal Fashion, que decorre de 12 a 15 de outubro, em...

    Carolina de AlmeidaOutubro 12, 2016
  • 39ª edição do Portugal Fashion

    De 12 a 15 de outubro, há mais moda nacional a antecipar o verão de 2017. Primeiro em Lisboa e depois...

    Carolina de AlmeidaOutubro 11, 2016
  • O ‘sport sexy’ de Buchinho à conquista de Paris

    O criador de moda português apresentou a coleção do próximo verão no Palais de Tokyo, num ambiente underground e ao som...

    Carolina de AlmeidaOutubro 4, 2016
  • A grande celebração do Portugal Fashion

    Passaram-se 20 anos desde a primeira edição do Portugal Fashion e, desde então, a evolução tem sido uma constante. De 21...

    Cátia Pereira MatosOutubro 27, 2015
  • As cores do Portugal Fashion

    A 35.ª edição do Portugal Fashion reuniu 27 criadores, entre os mais jovens e os consagrados, 11 marcas de roupa, seis...

    Carolina de AlmeidaNovembro 4, 2014
  • Portugal Fashion em Viena

    Os primeiros desfiles da 35.ª edição do Portugal Fashion aconteceram em Viena, no dia 10 de setembro, com as apresentações de...

    Mariana CardosoSetembro 17, 2014
  • Portugal Fashion em Londres

    Esta não é a primeira vez que o Portugal Fashion vai até Londres. Pelo segundo ano consecutivo, no âmbito da plataforma...

    Mariana CardosoSetembro 17, 2014
  • As escolhas de Miguel Flor, coordenador do Bloom Portugal Fashion

    Após a sua formação pela Academia de Moda no Porto, Miguel Flor ganha projeção arrecadando o 1.º prémio no concurso Sangue...

    Mariana CardosoAbril 27, 2014

PUB