[wlm_register_Passatempos]
Topo

Olhão em família

1 de 2

Tenho a sensação de estar de férias. A bordo do ferry que nos leva de volta a Olhão, sinto as faces queimadas e o cabelo ondulado do vento. Que bom que está sol! A temperatura ainda não está para mergulhos de mar, mas o sol e o vento a bater na cara, enquanto atravessamos a ria Formosa de barco depois do almoço na ilha da Culatra, dá-me a rica sensação de estar de férias. Hummm… Se ao menos o fim de semana durasse mais tempo. Calma, ainda vamos a meio.

Chegámos ontem à noite, jantámos no restaurante do Real Marina Hotel & Spa, com serviço de buffet e fomos a correr para a cama. É duro viajar à sexta-feira, sobretudo ao final do dia. A vantagem é acordar de manhã cedo, já no lugar do descanso e efetivamente descansados.

Camas ótimas são três (uma delas versão king size), em dois quartos comunicantes, o que muito apreciamos. Com crianças pequenas, acaba por ser uma chatice termos de nos deitar à mesma hora que elas, quando ficamos no mesmo quarto, e pior ainda quando nos propõem nos hotéis ficar em quartos separados “um adulto e uma criança por quarto”. Sim, que giro, um casal que mal se vê durante a semana não se ver ao fim de semana… Não foi o caso, felizmente.

E de manhã ao acordar, os quartos cheios de luz, a ria Formosa mesmo em frente… um ar de verão que é quase uma tortura. Ao pequeno-almoço, tudo aquilo de que preciso para o meu novo regime alimentar (já conto tudo na próxima edição da LuxWOMAN) está disponível: pão e cereais sem glúten, leite de soja, muita fruta. E, à mesa, as crianças deliciam-se com os ovos, as panquecas, os sumos de fruta natural…

O plano para o dia já está feito. Vamos Olhão adentro, pela Rota das Lendas, descobrir histórias como a d’O Menino dos Olhos Grandes’ ou ‘A Floripes’, que ainda povoam o imaginário popular dos olhanenses.

1 de 2

Veja mais em R3dação

• Favoritos do mês LuxWoman: maio

Para fazer uma retrospetiva deste mês, reunimos, na redação LuxWoman, os favoritos nas categorias: roupa, produto de beleza, restaurante ou esplanada,...

LuxWOMANJunho 1, 2022
  • Favoritos do mês LuxWoman: abril

LuxWOMANMaio 4, 2022
  • Looks citadinos para cada fase do dia

A cidade é o palco principal da nova coleção da Kocca, sendo que a personagem de destaque é, tal como a...

Leonor Antolin TeixeiraFevereiro 8, 2020
  • As fotografias do nosso LuxWoman Christmas Dinner

No passado dia 17 de Dezembro juntamos várias mulheres que fizeram parte das 12 edições de 2019, num jantar no restaurante...

LuxWOMANDezembro 20, 2019
  • Maria Clara, o Oitavo desfile para a Dolce & Gabanna!

Maria Clara viajou para Milão diretamente para a apresentação da coleção de outono/inverno 2019 da prestigiada Dolce & Gabbana. A modelo...

Leonor Antolin TeixeiraFevereiro 26, 2019
  • Um corte de cabelo perfeito…

Fui experimentar, a convite da Jean Louis David , um corte e brushing no renovado salão do Centro Comercial Vasco da...

Leonor Antolin TeixeiraOutubro 10, 2017
  • Regresso ao FuturoSCOPE

Não se trata de um regresso, mas sim da minha estreia no segundo parque de diversões mais visitado em França.

Rita AleixoMaio 24, 2017
  • Os exercícios que faço estão a resultar?

Ao analisar a composição corporal (e não só!), o TomTom Touch ajuda a responder a esta dúvida com um simples toque...

Carolina de AlmeidaMaio 5, 2017
  • Nesta ementa só há peixe e tudo é fresco

Chama-se Eatfish e é o novo restaurante de comida saudável do Cais do Sodré, em Lisboa.