[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Óscares 2015: os vencedores

Este domingo foi noite da 87.ª edição dos Óscares, em Los Angeles. A disputa estava apontada para ser entre ‘Birdman’ e ‘Boyhood’, e o primeiro foi mesmo o grande vencedor.

Alejandro González Iñárritu ganhou a estatueta de Melhor Realizador com ‘Birdman’, e o seu filme levou ainda para casa mais quatro Óscares, incluindo o de Melhor Filme.

‘Boyhood’, o rei dos Globos de Ouro, é apontado como o grande derrotado dos Óscares, tendo apenas Patricia Arquette vencido na categoria de Melhor Atriz Secundária. Num discurso emocionado, a atriz de 46 anos enalteceu a força das mulheres e pediu igualdade “de uma vez por todas, para todas as mulheres nos Estados Unidos da América”.

Também bastante emocionado foi o discurso de Eddie Redmayne, que interpretou o astrofísico Stephen Hawking no filme ‘A Teoria de Tudo’. O ator inglês, de 33 anos, dedicou o prémio a todos os doentes com esclerose lateral amiotrófica e à família Hawking.

Como já era esperado, Julianne Moore recebeu o Óscar de Melhor Atriz Principal, aos 54 anos, pelo filme ‘O Meu Nome É Alice’, no qual interpreta uma vítima de Alzheimer.

J.K. Simmons recebeu a estatueta de Melhor Ator Secundário pelo seu papel como o severo professor de música de ‘Whiplash’, também nomeado para Melhor Filme, mas sem sucesso.

A cerimónia foi conduzida por Neil Patrick Harris, que não agradou à crítica. O jornal britânico The Guardian diz que o ator falhou, com “piadas insípidas e estranhas interações com o público”.

Veja também a galeria com os looks da passadeira vermelha desta cerimónia dos Óscares.

Imagem de destaque: Eddie Redmayne recebe o Óscar de Melhor Ator Principal. Fotos © Reuters.

Veja mais em Cinema

PUB