[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Pela saúde das crianças

Ordem dos Médicos defende horário laboral reduzido até filhos terem 3 anos.

O que é que fez com que a Ordem dos Médicos entregasse uma petição no Parlamento com mais de 15 mil assinaturas a defender a redução do horário de trabalho para pais com filhos até aos 3 anos?

Para esta entidade, nomeadamente para o seu bastonário, José Manuel Silva, trata-se de uma medida que constitui um importante estímulo à natalidade e que contribui para criar portugueses mais equilibrados.

O responsável acredita ainda que se trata de uma medida positiva e de grande valor para a relação afetiva entre pais e filhos e para o desenvolvimento das crianças, sendo determinante na construção da sua personalidade.

A redução do horário laboral em duas horas já está consagrada no Código de Trabalho para efeitos de amamentação, até os bebés completarem 1 ano de idade. A partir desse momento, as mulheres têm de fazer prova por atestado de que estão a amamentar. Independentemente de a criança ser amamentada ou não, a Ordem dos Médicos pretende, assim, a redução do horário de trabalho para um dos pais até cada filho completar 3 anos.

E mais. Um estudo realizado pela Marktest para a empresa TriNa revela que 75% dos pais portugueses admite que os seus filhos gostariam de passar mais tempo com eles e 80% refere a atividade profissional como o principal obstáculo.

Este é o resultado do estudo ‘Hábitos de brincadeira entre pais e filhos portugueses’, que revela ainda que a grande maioria dos pais aponta ‘ver televisão em conjunto’ como a principal atividade em família. Mas há muito mais brincadeiras para ocupar o tempo que passa com os seus filhos, mesmo que seja pouco.

Leia as sugestões que deixamos para si, passe mais tempo de qualidade com os seus filhos e faça deles adultos saudáveis e felizes!

Foto © Visual Hunt.

Veja mais em Sociedade

PUB