[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

As escolhas de Anna Westerlund

Anna Westerlund nasceu em Lisboa em 1978. Frequentou o Curso Superior de Publicidade até perceber que a sua paixão era a cerâmica. Desde sempre que as viagens têm um papel preponderante na sua vida, não só por ter passado grandes temporadas na Suécia, onde tem família, mas porque trabalhou durante mais de dez anos como modelo, o que a levou a viver em vários países.

Desde 2006, ano em que terminou o curso de cerâmica no Ar.Co, tem participado em diversas exposições e acontecimentos de cerâmica a nível nacional e internacional. Em setembro de 2006 representou Portugal na Bienal Internacional de Cerâmica, na Dinamarca, como jovem ceramista.

No início de 2007 abriu o seu próprio atelier e resolveu dedicar-se a cem por cento à cerâmica. Em 2010 esteve presente numa mostra do melhor design português no MOMA em Nova Iorque.

Terminou este ano o Curso Avançado de Artes Plásticas, também no Ar.Co. Em maio foi escolhida para participar na exposição “Portugal Convida” em Barcelona. Ana trabalha no seu atelier, onde desenvolve as suas coleções inteiramente artesanais e de série limitada, que podemos encontrar espalhadas um pouco por todo o lado.

Mini Bio:

Nome: Anna Westerlund

Idade: 35 anos

Naturalidade: Lisboa

Presença online: www.annawesterlund.com

No meu site encontra: Inspirações que espero a façam sorrir!

Horas:

Não há dúvida de que precisava de um relógio que me permitisse pôr pausa no tempo, andar para trás ou que tivesse mais minutos, mais horas do que as 24 de um dia. É verdade que passo o dia a olhar para o relógio porque parece que são sempre horas de fazer outra coisa e não aquela que estou a fazer. Por isso, também sou vaidosa nos meus relógios. Gosto de relógios de homem, mas os meus preferidos são os relógios de senhora da Calvin Klein que parecem de homem. Quando não estou no atelier, gosto dos relógios CK que parecem pulseiras.

Desporto:

Quando dizem que a idade não perdoa, infelizmente é mesmo verdade! Comecei recentemente com dores na anca, dores no joelho, dores aqui e ali, porque há quase nove anos que ando sempre com um dos meus filhos ao colo, porque há sempre mais uma saca de barro para pegar ou moldes para despejar. Mas principalmente porque há quase nove anos também deixei de praticar desporto. Mas agora não prescindo de ir duas a três vezes por semana ao Holmes Place. Não só é o meu momento, como ganhei outra postura, outra força, e estou muito menos empenada. Por isso, todas as idades são boas para fazermos exercício físico e cuidarmos de nós.

Ritual:

Decidi que todos os meses tenho direito a um dia especial. Esse dia é passado no Lúcia Piloto da Avenida 5 Outubro com direito a cabeleireiro e spa. Fico como nova, reponho energias e fazem-me sentir bonita. Que mais pode uma mulher pedir? Maravilhoso!

Os 30:

Tomei uma decisão quando fiz 30 anos, já lá vão cinco, a de que podia/devia/tinha de começar a usar bâton vermelho ou rosa-forte. Os meus preferidos são os Chubby Sticks da Clinique.

Roupeiro:

No meu roupeiro o que mais tenho são peças de roupa versáteis. Gosto de roupa que dá para tudo! Que dê para ir a praia mas à noite trocando as havaianas por umas sandálias de salto está perfeito para um jantar, que me permita sair do atelier e, juntando apenas um ou outro acessório, dê para ir a uma reunião de trabalho ou ir buscar os meus filhos à escola com alguma pinta. Por isso, adoro a Vintage Bazaar! Também tenho de andar calçada e tenho alguns sapatos, não exageradamente muitos, preferidos do momento: uns Suede amarelos da Puma.

Desenhar:

Ando sempre com cadernos atrás, nunca se sabe quando vamos ter uma boa ideia. Correção: ando sempre com cadernos e agenda da Moleskine atrás.

Flores:

Adoro ter flores em casa. Ir sábado de manhã ao mercado de Cascais e chegar a casa e fazer pequenos arranjos que espalho pela casa. Parece que é trazer um pouco de magia para a nossa casa.

Chá:

Começo sempre o meu dia com uma chávena de chá, com earl grey com pingo de leite. Adoro chá, o cheiro, a textura, a cor, a preparação. Sempre que escolho um chá e preparo uma chávena é sinal de pausa, sei que vou poder respirar fundo e aquecer as mãos.

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Marta Gil

    Foi com apenas 10 anos que deu início à sua carreira, ao pisar o palco do Politeama. Passados 28 anos, já...

    Joana de OliveiraNovembro 21, 2023
  • As escolhas de Rita Ferro Rodrigues

    Começou com o magazine cultural “Cartaz”, seguindo-se a condução de programas como “Contacto”, “Portugal em Festa”, “Vizinho, Mudei a Loja”, “Companhia...

    Joana de OliveiraSetembro 8, 2023
  • As escolhas de Jani Gabriel

    Cara conhecida do meio televisivo, foi em 2015 que iniciou o seu percurso como repórter do programa “The Voice Portugal”. Três...

    Joana de OliveiraAgosto 10, 2023
  • As escolhas de Claudya Moreira

    Nasceu em Cabo-Verde e foi lá que passou parte da sua infância, com a sua avó materna, até vir para Portugal...

    Joana de OliveiraJulho 11, 2023
  • As escolhas de Su Oliveira

    Maquilhadora profissional e criadora de conteúdos, é com paixão e alegria que Susana Oliveira – mais conhecida como Su nas redes...

    Joana de OliveiraJunho 14, 2023
  • As escolhas de Fabiana Cruz

    Atriz, apresentadora e locutora de rádio, Fabiana Cruz, 30 anos, é já uma cara conhecida dos portugueses. Participou na novela “Nazaré”...

    Joana de OliveiraMaio 8, 2023
  • As escolhas de Patrícia Pinto

    Viveu na China, no Dubai, em Nova Iorque e agora está em Miami. Patrícia Pinto não consegue estar parada e acredita...

    Joana de OliveiraFevereiro 22, 2023
  • As escolhas de Bárbara Santiago

    Gosta de descobrir espaços novos na cidade, ir a museus e de conviver. Tem uma marca de roupa, a Camille Studios,...

    Joana de OliveiraDezembro 20, 2022
  • As escolhas de Carina Caldeira

    Viveu em Nova Iorque, mudou-se para Madrid e voltou a Portugal para criar um programa no background futebolístico, o  “Soccer Cities”,...

    Joana de OliveiraNovembro 2, 2022

PUB