[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Atletismo adaptado terá escola

Portugal terá ainda este ano a primeira escola de atletismo para pessoas com deficiências físicas e psicomotoras. O projeto resulta da iniciativa ‘Rexona Corre Por Mais’, organizada pela marca, em conjunto com a Associação Jorge Pina.

Durante duas semanas, entre 19 de maio e 1 de junho, a Rexona e a Associação do atleta paraolímpico convocaram Portugal a correr por uma boa causa. O objetivo? Atingir os 50.000 km, o equivalente a €50.000, o valor necessário para viabilizar o projeto.

A meta foi atingida logo na primeira semana da ação e, no total, foram percorridos 135.000 km, o equivalente a quase 340.000 voltas na pista do Estádio do Jamor.

A forma de participação era simples: por cada quilómetro percorrido, a Rexona doaria €1 para a construção da escola, pioneira em Portugal. A iniciativa decorreu em 29 ginásios aderentes.

A primeira escola de atletismo adaptado

A escola já tem arranque previsto para setembro, com capacidade para receber 70 alunos, jovens do 3º ciclo do ensino básico.

A funcionar em três polos em Lisboa – Estádio Universitário, Inatel – Parque de Jogos 1º de maio e Pista de Atletismo Municipal Prof. Moniz Pereira, este será um espaço onde cidadãos com limitações físicas e psicomotoras poderão praticar desporto e onde poderão ser formados os futuros atletas do desporto adaptado. O atleta paraolímpico Jorge Pina, mentor da iniciativa, será o diretor técnico da escola.

Vídeo de agradecimento:

Vídeo da campanha:

Imagem de destaque: Jorge Pina

Veja mais em Sociedade

PUB