[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

… Ben e Alex, os músicos dos D’Alva

1 de 2

Ben Monteiro nasceu em 1980, filho de pai cabo-verdiano e mãe portuguesa, nascida do Rio de Janeiro, com padrinhos norte-americanos. Portanto, a mescla cultural é impossível de evitar.

Aprendeu a tocar guitarra por intermédio de um livro de coros e hinos de igreja escrito pelo pai, estudou Design mas abortou a formação e optou pelas artes performativas. Trabalha como designer, ilustrador, fotógrafo, videógrafo e realizador, mas a música permanece a maior paixão, o que o leva a pisar palcos em dezenas de países.

Mas foi quando começou a trabalhar com Alex D’Alva Teixeira e formou os D’Alva que decidiu abraçar a música a tempo inteiro, enquanto músico, compositor e produtor.

Alex D’Alva Teixeira nasceu em 1990 em Luanda, filho de pai são-tomense e mãe carioca. Também aqui é impossível escapar ao fenómeno melting pot, entre Portugal e os PALOP. Cresceu na pequena localidade da Moita e cedo começou a experimentar a música, nas típicas bandas de garagem com amigos.

Também formado em Design, exerceu durante algum tempo mas foi igualmente por altura da formação dos D’Alva que decidiu dedicar-se mais seriamente à música. Dotado de uma presença em palco hiperenergética, foi ai que as suas true colors vieram ao de cima como mestre de cerimónia (MC) ímpar.

Ambos partilham o gosto pelo primeiro disco das Spice Girls e por um género de música ultraeclético.

Mini Bio:

Nome: Ben Monteiro

Idade: 35 anos

Naturalidade: Lisboa

Presença online: Tumblr pessoal | Tumblr de fotografia | Instagram | Twitter | Site | Youtube

Nome: Alex D’Alva Teixeira

Idade: 25 anos

Naturalidade: Luanda (Angola)

Presença online: Instagram | Twitter | Facebook Pessoal | Facebook da Banda

Nas nossas redes sociais encontra: Em cada plataforma comunicamos de forma bastante diferente. No meu blog pessoal (Ben), ora escrevo sobre o que estou a viver, ora partilho algumas fotografias que assinalem de alguma maneira a minha vida em forma de achievements pessoais, mas, de todas as plataformas, este é o local onde sou mais sério.

Os nossos Instagrams são uma espécie de diário visual, no fundo, uma maneira de as pessoas seguirem o nosso trabalho, em parte o nosso quotidiano e ocasionalmente temos uma fotografia mais “fotografia”. Tentamos comunicar de forma descontraída e com humor q.b. Já no Twitter a conversa é outra! Também há alusão ao que fazemos, mas de forma bem mais informal com os nossos seguidores.

Ben

Ler

Se encontro tempo para ler e meditar enquanto bebo uma chávena de café, e ter a minha gata por perto, o dia corre bem. Nos últimos meses, tenho encontrado menos tempo para ler, tenho três livros a meio, e um que estou sempre a ler: a Bíblia. Prefiro livros que tenham uma aplicação prática na minha vida. Física, filosofia, teologia e espiritualidade são, sem dúvida, os meus tópicos favoritos, mas agora comecei a ler, e não acabei ainda, um romance clássico da literatura inglesa. Prefiro ler em inglês, estou a gostar.

Estrada

Há dez anos que viajo como músico. Já perdi a conta a quantos voos fiz, ou quilómetros percorri, numa carrinha cheia de gente que pensa, vive e respira música. Há um espírito muito particular quando se viaja em tournée: há os lugares nunca antes visitados, há a descoberta de diferentes maneiras de viver, de ser, e de receber a música que levamos às pessoas, e há a perspetiva única de salas de espetáculo, tudo em equipa, em família. Desde que começámos a percorrer as estradas portuguesas com D’Alva que as coisas são um pouco diferentes e já acuso algum cansaço e os anos já me pesam um pouco, mas quando as pessoas na comitiva são as certas, é um prazer!

O Mar

A minha adolescência foi vivida em Carcavelos. Não consigo viver longe do mar! Hoje em dia, já praticamente nem faço praia, mas saber que está ali à mão de semear é algo que se tornou imprescindível. Não sei se é pela maneira como nos coloca em perspetiva sobre a nossa dimensão face à imensidão de tudo o que nos rodeia, mas o mar sempre teve um apelo muito particular para quem entra em contacto com ele, e eu não sou exceção. Se estiver em viagem, procuro sempre instintivamente o mar para me situar ou então um lago grande. Parece que respiro de alívio. Da água vem a vida, talvez seja por isso! Viver em Lisboa é estar sempre perto do mar, por isso amo tanto esta cidade.

Tatuagens

O meu irmão é tatuador mas vive em Inglaterra, por isso não estamos tanto tempo juntos, e apesar de gostar desta forma de arte, não tenho assim tantas tatuagens como poderia, mas pelo menos uma vez por ano acrescento um “autocolante” à minha pele. A última que fiz foi com um excelente tatuador tradicional, Pedro de Jesus, que é também o pai da minha afilhada. Fiz justamente uma representação dela e da minha gata.

1 de 2

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Marta Gil

    Foi com apenas 10 anos que deu início à sua carreira, ao pisar o palco do Politeama. Passados 28 anos, já...

    Joana de OliveiraNovembro 21, 2023
  • As escolhas de Rita Ferro Rodrigues

    Começou com o magazine cultural “Cartaz”, seguindo-se a condução de programas como “Contacto”, “Portugal em Festa”, “Vizinho, Mudei a Loja”, “Companhia...

    Joana de OliveiraSetembro 8, 2023
  • As escolhas de Jani Gabriel

    Cara conhecida do meio televisivo, foi em 2015 que iniciou o seu percurso como repórter do programa “The Voice Portugal”. Três...

    Joana de OliveiraAgosto 10, 2023
  • As escolhas de Claudya Moreira

    Nasceu em Cabo-Verde e foi lá que passou parte da sua infância, com a sua avó materna, até vir para Portugal...

    Joana de OliveiraJulho 11, 2023
  • As escolhas de Su Oliveira

    Maquilhadora profissional e criadora de conteúdos, é com paixão e alegria que Susana Oliveira – mais conhecida como Su nas redes...

    Joana de OliveiraJunho 14, 2023
  • As escolhas de Fabiana Cruz

    Atriz, apresentadora e locutora de rádio, Fabiana Cruz, 30 anos, é já uma cara conhecida dos portugueses. Participou na novela “Nazaré”...

    Joana de OliveiraMaio 8, 2023
  • As escolhas de Patrícia Pinto

    Viveu na China, no Dubai, em Nova Iorque e agora está em Miami. Patrícia Pinto não consegue estar parada e acredita...

    Joana de OliveiraFevereiro 22, 2023
  • As escolhas de Bárbara Santiago

    Gosta de descobrir espaços novos na cidade, ir a museus e de conviver. Tem uma marca de roupa, a Camille Studios,...

    Joana de OliveiraDezembro 20, 2022
  • As escolhas de Carina Caldeira

    Viveu em Nova Iorque, mudou-se para Madrid e voltou a Portugal para criar um programa no background futebolístico, o  “Soccer Cities”,...

    Joana de OliveiraNovembro 2, 2022

PUB