[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Chanel vai à “manif”

Sempre um passo à frente, Karl Lagerfeld volta a surpreender no desfile da Chanel na Semana da Moda de Paris. As propostas para a próxima primavera/verão foram apresentadas numa manifestação feminista, literalmente.

O exército de modelos de Largerfeld ergueu os punhos ao alto e gritou palavras de ordem a favor dos direitos das mulheres. Um conjunto de modelos de luxo liderou o protesto: Cara Delevingne, Edie Campbell, Gigi Hadid, Gisele Bundchen…

O tema da igualdade de género tem sido alvo de polémica na última semana, depois do discurso da atriz Emma Watson no lançamento da campanha HeForShe, da UN Women.

Com 87 anos, Karl Lagerfeld imortaliza as suas criações para a maison Chanel sempre envolto com muito aparato, deixando, no final de cada desfile, a certeza de que cada um deles ficará para a história da moda.

Na edição da LuxWOMAN de setembro, falámos do icónico desfile da Chanel no supermercado, na última Semana da Moda de Paris, e explorámos como a moda é um reflexo das alterações sociais.

Por altura desse desfile, Karl Lagerfeld disse ao New York Times que “até quem veste Chanel vai ao supermercado”. Agora, a par destas incontornáveis problemáticas da sociedade, criou malas onde se pode ler “feminista mas feminina”.

Fotos © Reuters

Veja mais em Moda

PUB