[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

5 razões para visitar o Príncipe Real

1ª Há uma instalação de street art a cobrir a fachada da Embaixada, o espaço conceptual de lifestyle, moda e cultura que vive no Palácio Ribeiro da Cunha desde setembro do ano passado. Nos próximos dois meses, a fachada do edifício tem novo rosto com uma tela gigante ilustrada pela artista e ilustradora portuguesa Vanessa Teodoro, aka The Super Van que, tal como nós, adora o bairro do Príncipe Real. Mas não se fique pela fachada. Vale sempre a pena espreitar as novidades da Embaixada, seja as coleções da Amélie au Théâtre, os novos cosméticos biológicos da Organii, as criações da dupla portuguesa Storytailors ou deliciar-se com as iguarias do Le Jardim, no pátio interior.

Praça do Príncipe Real, 26.

2ª É o bairro lisboeta com mais concept stores concentradas numa só rua, por isso, não pode deixar de visitar a mais recente que ali abriu – Entre Tanto. Este indoor market é excelente para conhecer jovens marcas e apoiar o comércio tradicional do bairro, no ambiente de um palacete do século XVIII. Em breve, o espaço vai receber o Fluid, um novo bar/restaurante cuja decoração terá uma intervenção de Vanessa Teodoro, a artista da qual falámos anteriormente.

Rua da Escola Politécnica, 42.

3ª O seu jardim guarda vários segredos e um enorme Cedro-do-Buçaco cuja copa atinge mais de 20 m de diâmetro. Este é o ex libris do jardim, vulgarmente conhecido por Príncipe Real, mas cujo nome oficial é Jardim França Borges, jornalista do fim do século XIX, início do século XX. Por baixo do jardim esconde-se parte do reservatório abastecedor de água da região e que hoje é o Museu da EPAL.

Praça do Príncipe Real.

4ª Tem um labiríntico túnel que é possível descobrir em junho, uma proposta do Aqueduto em Festa, integrada nas Festas de Lisboa. Nos dias 5, 19 e 26 de junho (às 19h), pode embarcar numa viagem pelo Aqueduto das Águas Livres ao som do Coro do Tejo, desde o Reservatório da Patriarcal, no jardim do Príncipe Real, até ao Jardim de S. Pedro de Alcântara. Um passeio original por aquele que foi o mais importante espaço da rede de distribuição de água da baixa lisboeta. Entrada livre sujeita a marcações, limitada a 50 participantes. Reservas: 218 100 215.

Praça do Príncipe Real.

5ª É lá que mora um dos melhores restaurantes vegetarianos da cidade, segundo os mais entendidos – Terra. Pode escolher fazer a refeição numa das salas interiores enquanto admira peças de artesanato dos quatro cantos do mundo ou optar pelo jardim privado e saborear as iguarias vegetarianas ao som da fonte e à sombra das árvores.

Rua da Palmeira, 15.

Imagem de destaque: Tela ilustrada de Vanessa Teodoro na Embaixada

Veja mais em Lifestyle

PUB