[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

… Clara Moura, autora do site Home Hunting

1 de 3

Fez o mestrado em Gestão na Universidade Católica de Lisboa e seguiu para os quadros da TMN durante três anos, na gestão da loja online da operadora. Durante esse período, fez, em horário pós-laboral, um curso de Cool Hunting, que a levou a descobrir uma Lisboa que desconhecia. Apaixonou-se pela cidade e pelas suas potencialidades.

Em 2012, participou numa iniciativa de empreendedorismo do Expresso, o Energia de Portugal, na qual desenvolveu um conceito para vender Lisboa ao mundo: uma plataforma para descobrir Lisboa através dos seus bairros, identificando os pontos fortes de cada um, e também o que existe de imobiliário disponível para venda ou arrendamento. Estava encontrada a sua ideia de negócio. Decidiu trabalhar por conta própria e criou a sua empresa. Assim nasceu a Home Hunting Lisboa.

É sonhadora e curiosa, e faz muitas perguntas. Procura a excelência em tudo o que faz. Gosta de conhecer o mundo e abrir horizontes. Não diz que não a um café ou a um Hendricks. Tem muito orgulho na sua família.

Mini Bio:

Nome: Clara Moura

Idade: 28 anos

Naturalidade: Portuguesa

Site: Home Hunting

No meu site encontra: Uma seleção de imóveis das melhores agências de Lisboa. Uma forma de (re)descobrir a cidade e perceber por que todos os bairros são bons para viver. Uma forma de descobrir o seu bairro, a sua casa ideal.

Cool (ou Lisbon) Hunting

Gosto de passear a pé e observar o que se passa à minha volta. Gosto de descobrir ruas e recantos. Bons programas em Lisboa são Lisboa Autêntica, Lisbon Week, Go Car, We Hate Tourism Tours, Lisbon Helicopters, qualquer uma das Free Walkings Tours, entre muitos outros. Um dos locais de que mais gosto em Lisboa é o Miradouro da Graça. Já lá estive diversas vezes, e cada vez que volto não consigo deixar de parar, olhar a vista e o ambiente, e suspirar. De facto, é uma vista incrível!

Bairros de Lisboa

Cada vez mais sou apaixonada por todos os bairros da cidade. Na nossa investigação “Bairro em 60 Segundos”, falamos com os moradores e conseguimos perceber as razões de morarem lá. Cada vez mais, concluímos que todos os bairros de Lisboa são bons para viver, dependendo do que procuramos. Descobrimos o que é o espírito “bairrista”! Até agora, o bairro que mais me surpreendeu foi a Ajuda: somos bem recebidos pelos moradores, com uma vista incrível sobre o rio e a cidade, muita história e muita calma. Seguramente, irei para lá viver! Um restaurante: Espaço Açores.

Café com amigas

Sabe tão bem beber um café com amigas num dos muitos cafés de Lisboa! Gosto de saborear tudo, desde a primeira etapa de combinar onde, a que horas, com quem… Gosto da expetativa do momento do encontro, muitas vezes à espera, à porta dos Armazéns do Chiado, a ver o movimento constante das pessoas… Antigamente, ficávamos a conversar horas a fio. Hoje em dia, embora com menos tempo, mantemos o ritual. Sabe tão bem conversar à volta de um café! As minhas sugestões são: Pois, Café, Café do Teatro Taborda, Kaffeehaus, Fábulas, Chapitô e, junto ao rio, o Delidelux e o À Margem.

Jantar fora

Adoro apreciar um bom jantar na melhor companhia, e arranjar pretextos para o fazer. Com os meus pais, desenvolvi o gosto de conhecer novos restaurantes. Um dos jantares que recordo foi, em muito miúda, ter ido com eles e com as minhas irmãs ao mítico Arzak, um três estrelas Michelin em San Sebastián (Espanha). Em Lisboa, gosto de todos os restaurantes do chef José Avilez (Cantinho, MiniBar, Café Lisboa ou Pizzaria Lisboa), do Boi-Cavalo (comida de autor, em Alfama), da Tasca do Sol (petiscos e ambiente acolhedor), do Salsa e Coentros (comida alentejana, as empadas são de comer e chorar por mais!), do Churrasco (em frente ao Coliseu, o melhor frango assado de Lisboa), do Ramiro (a melhor marisqueira), do Hong Kong (o melhor chinês de Lisboa, na Almirante Reis) ou do Sushi Avenida. Todos de estilos diferentes, nunca me cansam: quero sempre voltar!

1 de 3

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Marta Gil

    Foi com apenas 10 anos que deu início à sua carreira, ao pisar o palco do Politeama. Passados 28 anos, já...

    Joana de OliveiraNovembro 21, 2023
  • As escolhas de Rita Ferro Rodrigues

    Começou com o magazine cultural “Cartaz”, seguindo-se a condução de programas como “Contacto”, “Portugal em Festa”, “Vizinho, Mudei a Loja”, “Companhia...

    Joana de OliveiraSetembro 8, 2023
  • As escolhas de Jani Gabriel

    Cara conhecida do meio televisivo, foi em 2015 que iniciou o seu percurso como repórter do programa “The Voice Portugal”. Três...

    Joana de OliveiraAgosto 10, 2023
  • As escolhas de Claudya Moreira

    Nasceu em Cabo-Verde e foi lá que passou parte da sua infância, com a sua avó materna, até vir para Portugal...

    Joana de OliveiraJulho 11, 2023
  • As escolhas de Su Oliveira

    Maquilhadora profissional e criadora de conteúdos, é com paixão e alegria que Susana Oliveira – mais conhecida como Su nas redes...

    Joana de OliveiraJunho 14, 2023
  • As escolhas de Fabiana Cruz

    Atriz, apresentadora e locutora de rádio, Fabiana Cruz, 30 anos, é já uma cara conhecida dos portugueses. Participou na novela “Nazaré”...

    Joana de OliveiraMaio 8, 2023
  • As escolhas de Patrícia Pinto

    Viveu na China, no Dubai, em Nova Iorque e agora está em Miami. Patrícia Pinto não consegue estar parada e acredita...

    Joana de OliveiraFevereiro 22, 2023
  • As escolhas de Bárbara Santiago

    Gosta de descobrir espaços novos na cidade, ir a museus e de conviver. Tem uma marca de roupa, a Camille Studios,...

    Joana de OliveiraDezembro 20, 2022
  • As escolhas de Carina Caldeira

    Viveu em Nova Iorque, mudou-se para Madrid e voltou a Portugal para criar um programa no background futebolístico, o  “Soccer Cities”,...

    Joana de OliveiraNovembro 2, 2022

PUB