[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Depois das almofadas, as golas

São cuidadosamente tricotadas à mão, muito quentes e coloridas. De que é que falamos? Das golas de inverno Maria Cenoura.

Foi a pensar nos dias mais frios que a retrosaria Maria Cenoura lançou a sua nova coleção de inverno, Knitted by Maria Cenoura. A aposta, desta vez, são as golas de tricot, com nomes inspirados no território português – ou não fosse esta uma marca 100% nacional.

Tem, por exemplo, a Gola Guadiana, a Gola Arrábida ou a Gola Lisboa, com preços entre €16,50 e €25.

Além das golas, a coleção para esta estação fria conta ainda com mantas.

Não conhece a Maria Cenoura? Na verdade são duas, mãe e filha. É um projeto de família fundado em 2012 por Maria João Beirão, na altura desempregada, e pela filha, Mafalda Beirão. Em abril do ano seguinte, o projeto ganhou um espaço próprio e abriu uma loja física, em Agualva, no concelho de Sintra.

Hoje, mais do que uma marca ligada ao fabrico de peças artesanais, a Maria Cenoura é um local onde o gosto pelas artes manuais se une à vontade de criar peças únicas (ou de as remodelar ao seu gosto pessoal). Nas palavras de Maria João, “procuramos ensinar o que sabemos, aprender coisas novas e desenvolver os nossos trabalhos de forma a crescer”.

Atualmente existem workshops periódicos de costura, crochet e bordados e até noites de tricot, todas as sextas-feiras, às 20h30.

Detalhes:

Rua Amílcar Cabral, 3, lj. D, Agualva

Aberto das 9h às 19h

Tel. 915 266 450.

Fotos © Sílvia Ferreira

Veja mais em Moda

PUB