[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Fim de semana low cost: Porto

O fim de semana é das melhores alturas para passar tempo em família. No Porto, não faltam exposições, museus, concertos, restaurantes e roteiros turísticos. E tudo, claro, a baixo preço! Aproveite o sábado e o domingo para estar com quem mais gosta, divertir-se e gastar pouco. Veja o itinerário que planeámos a pensar em si e inspire-se para construir o seu próprio roteiro low cost.

Sábado, 12 de abril:

Comece o dia com um bom pequeno-almoço, por exemplo na Padaria Ribeiro, e prepare-se para passear a pé! O Porto é uma cidade com muito para conhecer. Comece pela zona da Ribeira, passe pelo Mercado Ferreira Borges e antes de entrar na Rua das Flores visite a loja de Paulo Lobo, a Lobo Taste.

Na Rua das Flores, há pequenas lojas e mercearias. Se seguir sempre em frente, estará perto dos Clérigos. Lá, é obrigatório visitar a Livraria Lello. Não deixe ainda de passar pela Leitaria do Paço, para provar os famosos éclairs.

Se a fome já apertar, almoce no Munchie, uma casa de hambúrgueres. Se preferir, pode sempre aproveitar para passar no famoso Mercado Portobello, baseado no mercado londrino, onde pode comprar discos de vinil, roupa vintage, antiguidades, livros e revistas, e ainda produtos biológicos (todos os sábados das 11h às 17h, entrada gratuita).

Como os mais pequenos também querem diversão, reserve algumas horas do dia para passar no Parque Funny City, um parque temático destinado a toda a família onde os verdadeiros ‘reis’ são as crianças. Lá encontra insufláveis, como o Gladiador ou o escorrega duplo. A pensar nos pais, existe uma zona de cafetaria, onde podem relaxar enquanto os mais pequenos se divertem.

À noite, no dia 12 de abril, Carlos do Carmo apresenta ao vivo o seu mais recente disco ‘Fado É Amor’, com os convidados Aldina Duarte, Camané, Carminho, Mafalda Arnauth, Marco Rodrigues, Mariza, Raquel Tavares e Ricardo Ribeiro. No Coliseu do Porto, às 21h30, entre €20 a €45.

Domingo, 13 de abril:

Uma vez que deve estar quase tudo fechado ao domingo, o melhor é apanhar o elétrico ao pé da Ribeira e fazer o percurso junto ao rio até à Foz. Saia, por exemplo, na Praia da Luz (ou até mesmo um pouco mais à frente), dê um passeio junto ao mar, almoce por lá e depois apanhe o elétrico no sentido contrário.

Para terminar o dia, nada melhor do que uma sessão de cinema. Prepare as pipocas e acabe o seu domingo com um filme em família! Veja as nossas sugestões:

Entrelaçados:

Rio:

A Invenção de Hugo Cabret:

Harry Potter:

Shrek:

Hancock:

Cheaper by the Dozen:

Imagem de destaque Reuters

Veja mais em Lifestyle

PUB