[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

IRS: ajude, não paga mais

A AID Global e a Fundação Rui Osório de Castro lançaram duas campanhas de consciencialização da população para destinar parte do IRS para instituições de solidariedade.

“Não paga mais nem recebe menos” é o mote da campanha da AID Global. Com ela, esta instituição que promove a educação para um mundo mais justo e sustentável pretende esclarecer os contribuintes que ao destinarem 0,5% do seu IRS para uma associação específica, não ficam prejudicados no seu imposto.

“Para ajudar, basta rabiscar” é o slogan que a Fundação Rui Osório de Castro, instituição que apoia a oncologia pediátrica, encontrou para fazer passar a mensagem.

Para contribuir para uma associação específica, basta preencher no espaço apropriado na declaração do IRS o n.º de pessoa coletiva (no caso da AID Global é 507 501 063 e o da Fundação Rui Osório é 509 413 099).

Ambas as campanhas pretendem que fique claro que este simples gesto apenas faz com que os contribuintes fiquem a saber em que é que é empregue aquela parte do imposto já pago ao fisco.

Foto © StockExchange.

Veja mais em Sociedade

PUB