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Meio século de Silhouette

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A Barbie já os usou e os astronautas da NASA também. Os óculos da Silhouette são históricos, tal como a marca, que completa este ano 50 anos de vida.

A história desta empresa remonta a 1964, numa altura em que os óculos eram apenas próteses. Foi então que os austríacos Anneliese e Arnold Schmied tiveram uma ideia: criar óculos que fossem verdadeiros acessórios de moda, com um estilo diferenciador. Assim nasceu a Silhouette, uma marca que desde o início se distingue pelo design minimalista e inovador, a forte aposta em materiais de qualidade e o conforto.

As primeiras coleções foram comercializadas na Áustria, na Bélgica e na Dinamarca. O sucesso foi tanto que, nos dois anos seguintes, a marca já estava presente em mais de dez países, não só na Europa mas também na América do Norte e na Ásia. Portugal só viria a receber os óculos Silhouette em 1971.

Atualmente, a Silhouette está presente nos cinco continentes, em mais de 150 países. A produção, contudo, permanece exclusivamente europeia.

Do revolucionário modelo Titan Minimal Art à reinterpretação dos lendários óculos de sol Futura, a Silhouette continua a reinventar-se e, cinquenta anos após a sua fundação, a marca mantém-se como uma das grandes referências do mercado ótico.

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