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Mercearias de luxo

E se a Tiffany & Co vendesse iogurtes, a Versace ovos e a Louis Vuitton salame? O artista israelita Peddy Mergui decidiu alargar a oferta destas marcas de luxo a produtos de mercearia para a sua mais recente exposição.

O resultado é um trabalho fotográfico que ilustra desde a farinha aos pickles em embalagens com logotipos de algumas das mais conhecidas marcas, como é o caso de fruta Nike ou farinha para bebé Chanel, numa exposição intitulada ‘Wheat Is Wheat Is Wheat’ (em português, ‘Trigo é trigo é trigo’).

Segundo o artista, “ao fundir a embalagem de produtos básicos com os valores de prestígio e de luxo, ‘Wheat Is Wheat Is Wheat’ explora a dinâmica e os limites éticos, muitas vezes turvos, que o design enfrenta na cultura do consumo”.

O trabalho de Peddy Mergui está em exibição no Museum of Craft and Design, em São Francisco, nos EUA, até 15 de junho.

Imagem de destaque: ovos by Versace. Fotos © Peddy Mergui.

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