[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

… Miguel Ângelo, músico

Começou cedo a minha paixão pela música e pelo seu outro mundo. Da jukebox, na praia, até aos concertos rock de pavilhão foi um minuto. Outro até aos primeiros ensaios com aqueles que ficariam conhecidos como Delfins, no meio de muitas horas passadas a ouvir discos e a fazer trabalhos de arquitetura para a Faculdade.

Depois seguiu-se a estrada, de norte a sul do País, do Brasil à Austrália, da África do Sul à Lapónia, estrada hoje que continua aberta, à espera de novos trabalhos, novos desafios.

No tempo ‘livre’ passei pelo teatro, pela animação, pela música para cinema, escrevi romances e até uma autobiografia (!) Filhos que crescem ao pé, que iniciam outros caminhos que também o são de uma outra nossa vida. Ah, e o amor. Sempre a quente.

Mini Bio:

Nome: 
Miguel Ângelo

Idade: 49 anos

Naturalidade: Cascais

Presença online: Facebook | Instagram | Twitter | Soundcloud

Charutos

Um prazer que demora, o anti-stress, a pureza. Um pretexto para uma longa conversa. A contemplação. Sendo um não fumador, encontrei estranhamente no charuto um amigo invisível. Já não fumo tantos charutos como fumava nos anos 90, mas talvez por isso seja uma experiência que gosto de preparar para certas ocasiões.

Discos de vinil

Comecei muito cedo a dedicar-me de corpo e alma aos discos que ouvia e não deixa de ser curioso que tantos anos depois o vinil volte a existir no mercado. Além da evidência do aspeto gráfico, dá-nos algo mais do que a audição de música nos headphones, em playlists digitais: o vinil chama-nos à atenção, diz-nos: “Ei! este tempo é para mim, para ti!”

Livros

Companhia de viagens, primeiro a ler, depois a escrever. Os mundos que descobri nos livros foram muito mais do que aqueles que visitei fisicamente e isso já diz tudo acerca da importância da literatura. Ou quase tudo. Porque depois há aquilo que sentimos…

Chapéus

Desde o liceu que comecei a usar chapéus, porque os movimentos musicais que seguia usavam muito este acessório. Hoje é quase uma imagem de marca. Gosto de mandar fazer chapéus à medida da minha cabeça e do meu gosto. Gosto da sua sombra sobre mim.

Fred Perry

Foi num verão, há muito tempo, que me trouxeram de Inglaterra o meu primeiro polo Fred Perry. Era também um ‘uniforme’ da música que ouvia, uniforme esse que se generalizou e se manteve até hoje, lado a lado com a história da moda e da música popular. Às vezes, a roupa não é só roupa.

Guitarras

Companheiras de composição. Começou tarde esta minha paixão. Por necessidade, por opção. As guitarras, quanto mais velhas, melhores, e basta ver o seu valor comercial nos leilões online para percebermos a nobreza e o valor destes instrumentos inventados no século XX. Mas há mais do que isso: a história interior das guitarras, acreditem, sente-se ao e no tocar.

Chelsea boots

Sim, são as botas que os Beatles popularizaram nos anos 60, e, como tudo o que é único, estão de volta aos nossos dias. Com os famosos saltos ‘cuban heels’ dão-nos um andar confiante e cheio de swing, num calçado elegante para estações musicais…

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Marta Gil

    Foi com apenas 10 anos que deu início à sua carreira, ao pisar o palco do Politeama. Passados 28 anos, já...

    Joana de OliveiraNovembro 21, 2023
  • As escolhas de Rita Ferro Rodrigues

    Começou com o magazine cultural “Cartaz”, seguindo-se a condução de programas como “Contacto”, “Portugal em Festa”, “Vizinho, Mudei a Loja”, “Companhia...

    Joana de OliveiraSetembro 8, 2023
  • As escolhas de Jani Gabriel

    Cara conhecida do meio televisivo, foi em 2015 que iniciou o seu percurso como repórter do programa “The Voice Portugal”. Três...

    Joana de OliveiraAgosto 10, 2023
  • As escolhas de Claudya Moreira

    Nasceu em Cabo-Verde e foi lá que passou parte da sua infância, com a sua avó materna, até vir para Portugal...

    Joana de OliveiraJulho 11, 2023
  • As escolhas de Su Oliveira

    Maquilhadora profissional e criadora de conteúdos, é com paixão e alegria que Susana Oliveira – mais conhecida como Su nas redes...

    Joana de OliveiraJunho 14, 2023
  • As escolhas de Fabiana Cruz

    Atriz, apresentadora e locutora de rádio, Fabiana Cruz, 30 anos, é já uma cara conhecida dos portugueses. Participou na novela “Nazaré”...

    Joana de OliveiraMaio 8, 2023
  • As escolhas de Patrícia Pinto

    Viveu na China, no Dubai, em Nova Iorque e agora está em Miami. Patrícia Pinto não consegue estar parada e acredita...

    Joana de OliveiraFevereiro 22, 2023
  • As escolhas de Bárbara Santiago

    Gosta de descobrir espaços novos na cidade, ir a museus e de conviver. Tem uma marca de roupa, a Camille Studios,...

    Joana de OliveiraDezembro 20, 2022
  • As escolhas de Carina Caldeira

    Viveu em Nova Iorque, mudou-se para Madrid e voltou a Portugal para criar um programa no background futebolístico, o  “Soccer Cities”,...

    Joana de OliveiraNovembro 2, 2022

PUB