[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Os sonhos podem tornar-se realidade

Consegue imaginar o que acontece quando a 20th Century Fox fala com um realizador conhecido pelos seus vídeos que não deixam ninguém indiferente, Casey Neistat para fazer um filme promocional para a sua nova longa-metragem sobre realizar sonhos, ‘A Vida Secreta de Walter Mitty’?

Bom, vamos quebrar o suspense, fique já com o resultado:

Mas, afinal, quem é Casey Neistat?

Depois de uma juventude conturbada, cheias de altos e baixos, aos 20 anos Casey decidiu tentar a sua sorte em Nova Iorque. Foi nesta cidade que começou o seu romance com a realização. A trabalhar com o irmão, tiveram o seu big breakthrough quando fizeram um filme a criticar a Apple por não ter política de troca de bateria para os iPod, ‘iPod’s Dirty Secret’.

E o estilo estava criado. Tem no currículo uma série de televisão, a produção do filme ‘Daddy Long Legs’, que estreou no Festival de Cannes e ganhou um Independent Spirit Award, e anúncios para marcas como a Nike e a Mercedes. Mas se quer saber mais sobre este realizador tão sui generis, leia o que ele diz:

O meu Instagram é melhor do que o meu Twitter que é melhor do que a minha página de Facebook, mas o YouTube será sempre o número um

Será que agora já faz mais sentido que a 20th Century Fox tenha contactado este homem e o tenha enviado, na companhia apenas de um amigo, para as Filipinas para fazer o que quisesse com o seu orçamento para o filme promocional? A história sobre como tudo aconteceu é daquelas que nos fazem acreditar em milagres. O realizador conta:

Fui contactado pela 20th Century Fox, que queria saber se eu podia fazer um filme promocional que espalhasse a palavra sobre o novo filme do Ben Stiller, ‘A Vida Secreta de Walter Mitty’. Mitty é um filme sobre perseguir um sonho e queriam que eu fizesse um filme sobre isso mesmo.

Sou um grande sonhador, mas na altura a única coisa em que pensei foi: se pudesse fazer qualquer coisa no mundo, neste momento, o que seria? Seria ajudar as vítimas do furacão Haiyan. Respondi à Fox que o único filme que queria fazer era aquele em que eu dava o orçamento a quem precisa. Ainda não percebo como nem porquê, mas eles concordaram.

E depois da história, não perca o filme que esteve na origem de tudo isto.

Veja mais em Sociedade

PUB