[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Ostras portuguesas aqui e ali

Chama-se Ostraria e baseia-se num conceito de restauração pop-up, ou seja, não está fixo e segue o cliente em diferentes espaços. Para os próximos dois meses, a empresa portuguesa já tem poiso definido: o Entretanto Rooftop Bar, no Hotel do Chiado, e o NoSoloÁgua Portimão, no Algarve.

A ideia de Tiago Veríssimo, biólogo, Manuel Maldonado, cozinheiro, e Pedro Carvalho, gestor, é a de mudar os hábitos de consumo de ostras produzidas em Portugal.

Se é fã desta iguaria ou está decidido a converter-se, a partir de 15 de maio, e até 30 de setembro, vá até ao Entretanto Rooftop Bar, no terraço do Hotel do Chiado, de quinta-feira a domingo, entre as 12h e as 22h. Por lá vai poder experimentar uma oferta variada de ostras, desde as tradicionais às mais exóticas, com caviar e nata ácida, por exemplo. Sugerimos o tártaro de ostra com nori do atlântico ou Not So Po’boy, ou seja, uma sandes de ostra frita.

Mais: para acompanhar os pratos, o Ostraria sugere um Dry Ostrini ou um Tonic ou Bloody Oyester. Sim, é isso mesmo: trata-se de cocktails (ou Shucktails) também feitos com ostras.

Mais para o sul, durante o mês de junho, o Ostraria instala-se no NoSoloÁgua Portimão, todos os dias, das 12h às 22h.

Aproveite o bom tempo e delicie-se com as ostras portuguesas!

Imagem de destaque: Ceviche de beterraba.

Veja mais em Lifestyle

PUB