[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Pharrell Williams para além da música

Já ultrapassou os 40, mas, na verdade, parece que acabou de fazer 30. Desdobra-se entre projetos aliciantes e inovadores no ramo da música, da representação e da moda. A criatividade corre-lhe nas veias e tudo o que faz torna-se cool. O seu novo desafio? Participar na criação do futuro da G-Star RAW.

Esta semana, Pharrell Williams foi anunciado como o novo coproprietário da marca holandesa, uma parceria que surge após dois anos de colaboração entre a sua empresa têxtil, a Bionic Yarn, e a G-Star.

Com o novo cargo, Pharrell vai poder mergulhar (ainda mais) no universo da G-Star RAW: as coleções, a publicidade e até as estratégias de negócio da marca vão passar pelas mãos do músico.

Eis mais uma boa razão para juntar às outras 20 que nos fazem gostar (muito) de Pharrell Williams:

1. Respira boa onda e sabe transmiti-la aos outros como ninguém.

2. Tudo o que faz faz bem e, melhor, faz muito! Pharell Williams é produtor, performer, tem uma marca de roupa (a Billionaire Boys Club), uma empresa de têxteis sustentáveis (a Bionic Yarn) e fez um livro a que chamou ‘Places and Spaces I’ve Been’. É uma espécie de rei Midas: transforma em ‘ouro’ tudo aquilo em que toca.

3. É responsável por ‘Happy’, um dos temas mais cool de todos os tempos, que pôs meio mundo a dançar, a sorrir e a cantar: “Because I’m happy/ Clap along if you feel like a room without a roof/ Because I’m happy/ Clap along if you feel like happiness is the truth/ Because I’m happy/ Clap along if you know what happiness is to you/ Because I’m happy/ Clap along if you feel like that’s what you wanna do.” Foi esta a música escolhida para animar o filme ‘Gru, o Maldisposto 2’.

4. Podia ser uma estrela cheia de si própria, mas não é. “Gosto de fazer colaborações com outras pessoas porque estou sempre a aprender. É como ir à universidade, mas sendo pago por isso”, disse numa entrevista na Feira de Design de Miami. No seu último álbum, ‘Girl’, editado em 2014, não quis brilhar sozinho e orientou os holofotes para colaborações em que se incluem nomes como Justin Timberlake, Alicia Keys, Daft Punk e Miley Cyrus.

5. É o primeiro a achar que trabalha muito, mas que é um homem de sorte e abençoado por tudo aquilo que a vida lhe proporcionou.

6. Antes de comer, reza. Sempre! “Deus sempre foi meu amigo”, afirma.

7. Gosta de ir a bons restaurantes e adora barriga de porco!

8. Tem um estilo e uma pinta como poucos. Veste um smoking versão camuflado e calções e fica-lhe bem! Arregaça as calças até meio da perna e fá-lo com estilo. Coloca um cap virado para trás que lhe assenta que nem uma luva. Pharrell tem carisma e isso reflete-se no seu estilo!

9. Odeia conflitos.

10. A sua página no Instagram (com mais de 6,5 milhões de seguidores) é o reflexo da sua boa onda. “Cultive o hábito de ser grato por aquilo que tem” é uma frases que gosta de partilhar entre selfies com diversas personalidades.

11. Pôs toda a gente a dançar quando atuou com os Daft Punk, Stevie Wonder e Nile Rodgers na edição de 2014 dos Grammys. Leia-se: Paul McCartney, Yoko Ono, Beyoncé, Katy Perry, Jay Z, Ringo Starr, Bruno Mars, Marc Anthony, Steven Tyler, John Legend, entre muitos outros que estiveram presentes na cerimónia que decorreu no Staples Center. Pharrell tinha mais do que razões para festejar: ‘Get Lucky’, dos Daft Punk, que teve o seu dedo, foi Disco do Ano, ‘Random Access Memories’ foi Álbum do Ano, e ‘Get Lucky’ recebeu o galardão de Melhor Performance Pop (aqui com Nile Rodgers). Parabéns, Daft Punk, e parabéns, Pharrell Williams!

12. Lançou um perfume numa parceria com a Comme des Garçons. Chamou-lhe Girl, mas pode e deve ser usado por elas e também por eles.

13. Diz que adora os fãs e alinha em selfies com os admiradores.

14. Desenhou um panda para a exposição ‘He-ART for Panda’, que apoia o Centro Chinês de Conservação e Pesquisa do Panda Gigante.

15. Tem uma associação, From One Hand to Another. Fundou-a em 2008, porque acredita que todas as crianças podem ser bem-sucedidas, desde que tenham as ferramentas necessárias para isso. Pharrell Williams cresceu em Virginia Beach, no bairro de Seatack. Apesar dos tempos difíceis, a sua família era forte, e talvez por isso ele tenha encontrado a sua ferramenta para o sucesso: a música! Hoje, acredita que, se todas as crianças carenciadas tiverem acesso a um centro comunitário que lhes proporcione essas ferramentas, a possibilidade de terem sucesso será muito maior. Os fundos que conseguiu angariar com a venda do chapéu Vivienne Westwood no eBAY foram direitinhos para ali. O chapéu foi comprado pela cadeia de fast food Arby’s e rendeu a módica quantia de 44 100 dólares (€31 945).

16. Gosta de ‘salpicar’ a sua página no Facebook (com mais de dez milhões de fãs) com frases inspiradoras e motivadoras. Porquê? Porque sim e ainda bem! “Às vezes, os nossos problemas não são problemas de todo”, “O presente é um momento maleável que morre a cada segundo e renasce de cada vez que tem a hipótese de seguir em frente”, “Não há atalhos para fazer e fazer bem”, “A única coisa que deve fazer: não ter medo de falhar. Se ganhar, ficará agradecido”; “Sou muito ambicioso, porque percebo o que pode ser feito”, “Não olhe para o passado, foque-se no presente”, “A história encarregou-se de provar que são aqueles que mais barreiras quebram que mais poder têm para mudar o mundo”.

17. Produtor, autor e músico, é responsável por uma enorme fatia dos hits em Inglaterra e nos Estados Unidos: ‘I’m a Slave 4 U’, de Britney Spears, ‘Rock Your Body’, de Justin Timberlake, e ‘Drop It Like It’s Hot’, de Snoop Dogg, tiveram a sua mão, assim como ‘Blurred Lines’, de Robin Thicke, e ‘Get Lucky’, dos Daft Punk. São só alguns exemplos…

18. Membro fundador e vocalista dos N.E.R.D., mais tarde formou os Neptunes – uma das maiores e melhores equipas de produção – com o seu amigo de longa data Chad Hugo e o rapper Shay.

19. Quando a Rolling Stone o entrevistou e lhe sugeriu fazerem uma sessão fotográfica inspirada em artistas do séc. XX, como Hockney, Basquiat ou Warhol, Pharrell foi claro ao afirmar que lhe parecia demasiadamente arrogante. Preferiu inspirar-se em Johnny Depp e nos seus retratos, românticos, simples, icónicos e intemporais. Assim foi.

20. Já trabalhou com meio mundo (Shakira, Jennifer Lopez, The Game, Lupe Fiasco, Beyoncé, Usher, Frank Ocean) e continua a querer fazê-lo.

Imagem de destaque: Pharrell Williams.

Veja mais em Pessoas

PUB