[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Piqueniques na cidade

Quem não aprecia uma refeição ao ar livre? Assim que se sentem os primeiros raios primaveris, a vontade é de rumar até à praia, mas há quem decida aproveitar os espaços verdes para fazer um almoço diferente. Só é preciso uma toalha, um cesto, comida e, claro, um local aprazível. Não sabe onde? Veja as nossas sugestões, envie-nos as suas e… Bom apetite!

Quinta do Covelo:

Tem cerca de oito hectares, fica na zona norte da cidade do Porto e é o local ideal para desfrutar do prazer da vida do campo. Almoce ao pé do lago e leve consigo alguns jogos para fazer em família!

Parque São Roque da Lameira:

É um jardim romântico com recantos, um chafariz de ferro forjado, um lago, um miradouro sobre o Rio Douro e um parque infantil. Foi adquirido pela Câmara Municipal do Porto em 1979 e é um dos locais de eleição para um piquenique em família ou para algo mais romântico, a dois!

Jardim da Torre de Belém:

Na Avenida Brasília, mesmo ao lado da Torre de Belém, encontra uma extensa área verde para poder fazer um piquenique. Saboreie uma refeição com vista para o Tejo, aproveite para descansar, passear a pé ou até mesmo andar de patins ou de bicicleta depois do almoço!

Jardim da Estrela:

É oficialmente conhecido como Jardim Guerra Junqueiro e marcou a história por ser o primeiro jardim ‘à inglesa’, de inspiração romântica, em Portugal. Fica em frente à Basílica da Estrela e foi construído com o apoio de D. Maria II, Manuel José de Oliveira e um donativo de quatro contos de um brasileiro, Joaquim Manuel Monteiro. Tem dois parques infantis, um miradouro e várias esculturas.

Jardins da Fundação Calouste Gulbenkian:

Perto da Praça de Espanha, na Avenida de Berna, encontra um oásis de calma dentro da cidade. Desenhado por António Viana Barreto, em 1957, é um grande espaço verde, com lagos, riachos, trilhos e um anfiteatro ao ar livre.

Imagem de destaque Debenhams, PRShots

Veja mais em Lifestyle

PUB