[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Portugal Fashion em Viena

Os primeiros desfiles da 35.ª edição do Portugal Fashion aconteceram em Viena, no dia 10 de setembro, com as apresentações de Ricardo Preto e Susana Bettencourt.

Ricardo Preto regressou à Viena Fashion Week, desta vez com uma coleção de autor, intitulada ‘Contemporary Warriors’. Para a primavera-verão 2015, o designer fala de um novo ‘eu’ e de um novo ‘nós’, pressionados pelo mundo atual.

“Tenho andado muito sério! As minhas coleções estavam pouco divertidas, e nem sempre tão jovens como eu queria. A juventude é algo que toda a gente ambiciona. Inspirei-me no mundo, em tudo o que acontece à minha volta, a música, os acontecimentos políticos e sociais, as mulheres que entram no meu atelier, as que não entram e gostava que entrassem… A mulher é sempre a minha inspiração”, afirma Ricardo Preto.

Susana Bettencourt acrescenta uma nova cidade à sua vasta experiência internacional. A designer açoriana, que viveu mais de dez anos em Londres, inspirou-se em tons fortes para a coleção apresentada em Viena: amarelo, verde-água, branco e preto foram as suas escolhas a designer, que criou uma complexa assinatura que apelida de ‘pixel art’: “Costumo fazer as coleções com história.

Nesta coleção, temos as texturas da natureza, aquilo que representa tanto o verão. Depois, na pixel art, temos o bargello, um bordado que começou num lenço da minha avó. Peguei nessa ideologia do bargello e em como se faz o bordado, mas com o rato de um computador. As cores são completamente de verão, mas os contrastes são maiores, é tudo muito mais forte. É a nossa natureza alterada”, explica a designer.

Este é o segundo ano consecutivo que o Portugal Fashion integra Viena no seu calendário internacional de primavera/verão. Londres fez também parte do itinerário, com as coleções de Daniela Barros e João Melo Costa, que pode conhecer aqui.

Imagem de destaque: Desfile de Susana Bettencourt e de Ricardo Preto, respectivamente. Fotos © Tiago Monteiro.

Veja mais em Moda

PUB