[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Sangue Novo #2: Olga Noronha

Foi aos 11 anos que deu os primeiros passos na criação de joalharia, ao frequentar a Escola de Engenho & Arte, no Porto. Em 2007, Olga Noronha deixou a Invicta e rumou a Londres, onde integrou o curso de Arte e Design do Central Saint Martins College of Art & Design.

Depois da licenciatura, seguiu-se o mestrado e depois o doutoramento. Aos 24 anos, a jovem designer está empenhada em estudar a relação entre o corpo e a joalharia. Filha de pais médicos, as suas criações não são apenas ornamentos, mas uma forma de joalharia anatómica que funde beleza e funcionalidade.

A coleção:

Inspirada pela aurora polar, Olga Noronha apresenta na próxima edição da ModaLisboa uma coleção que recria o fenómeno ótico em peças de joalharia. Dá pelo nome de Aurora Burealis e é composta por joias feitas com recurso a LED e fibra ótica, que resultam num espetáculo de luzes dançantes.

Mais colorida do que as coleções anteriores, Aurora Burealis conta ainda com vários coordenados andróginos.

Esta é a terceira coleção que a jovem criadora apresenta no Sangue Novo da ModaLisboa.

Todos os dias lhe damos a conhecer um jovem talento que integra a plataforma Sangue Novo na próxima edição da ModaLisboa, em outubro. Já falámos sobre Inês Duvale. Fique atenta para conhecer os restantes!

Imagem de destaque: esboço da coleção Aurora Burealis primavera/verão 2015.

Veja mais em ModaLisboa

PUB