[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

… Susana Almeida, ilustradora

1 de 2

Olá! Eu sou a Susana, no ano de 2014 cheguei à redonda idade de 30 anos. Sou designer há uma mão-cheia (e mais uns trocos) de anos. Trabalhei em agências e em várias coisas até decidir que queria mudar a minha vida completamente. Agarrei uma das coisas que mais motivam na vida – a busca da felicidade – e lembrei-me que partilhar o que me faz feliz com os outros podia não ser mau.

Criei o ‘Feliz é quem diz’ há quase dois anos e há um ano despedi-me e abracei-o a tempo inteiro. Hoje posso dizer que sou muito mais feliz e livre e, por isso, acho que estou no bom caminho!

Os meus dias são passados a ilustrar várias coisas que me fazem feliz, a mim e a outros. Algumas vêm da minha cabeça e outras vêm das cabeças de outras pessoas, que me pedem para concretizar porque não conseguem passar para o papel.

O projeto é muito simples: sou feliz porque existem muitas pequenas coisas no meu dia a dia que me preenchem e me fazem sorrir, sejam elas beber um chá quente, comer uma torrada de manhã, abraçar o meu sobrinho, conduzir com os vidros abertos e a música bem alta, etc… O mundo de possibilidades é quase infinito, mas, acima de tudo, simples e quotidiano. Eu acredito que a felicidade está escondida nas coisas pequenas da vida que todos os dias nos rodeiam e se aprendermos a sorrir com elas, vamos chegar onde queremos.

Tenho uma andorinha tatuada no pé porque acredito que a liberdade é o caminho.

A família e os amigos são o que tenho de mais maravilhoso no mundo e seria incapaz de viver sem cada um deles. Há quase 11 anos descobri que o amor pode mesmo ser para sempre e desde que demos as mãos pela primeira vez, nunca mais nos largámos… Nascemos um para o outro, tenho a certeza!

Mini Bio

Nome: Susana Almeida

Idade: 30 anos 


Naturalidade: 
Lisboa

Presença online: Facebook | Instagram

Nos meus Facebook e Instagram encontra: as minhas ilustrações e fotografias sobre coisas pequenas e simples do dia a dia, que me fazem sempre mais feliz. O propósito é partilhar felicidade.

PSI

Não sou vegetariana, mas sempre que vou ao PSI< saio de lá a pensar que podia ser. É o meu restaurante de eleição, pela tranquilidade e pela paz que transmite. Fica num pequeno jardim junto ao Campo Mártires da Pátria e quando lá chegamos parece que estamos longe da cidade. A comida é maravilhosa e eu escolho quase sempre o seitan com ananás e um chá frio para beber. No final, nunca pode faltar o bolo de chocolate ou de maçã e canela. Saio de lá com a alma cheia de paz.

Uma viagem de cacilheiro pelo Rio Tejo

Há anos que não atravessava o Tejo de barco, desde que era miúda e íamos para a praia. Este ano decidi aproveitar um domingo cheio de sol e fui até Cacilhas. Apanhei o barco no Cais do Sodré e voltei a ser criança. Vale por tudo: pelas fotografias, pelo vento na cara (sim, coloquei-me de fora da janela para aproveitar o ar fresco na cara!), pela vista de Lisboa, e pelo pôr-do-sol que é indescritível!

Tempura Ice no SushiCafé Avenida

O SushiCafé Avenida já é, só por si, um favorito, pelo sushi e por tudo o que é de chorar por mais, mas a minha grande surpresa foi a sobremesa. Um gelado em tempura com crumble de pera e mais umas quantas coisas e, por cima disso, tudo o elemento que me fez suspirar: peta-zetas! Que comíamos em miúdos e que estalam dentro da boca. Pois é, esta sobremesa estala no prato e estala dentro da nossa boca… É maravilhosa, divertida e pronto… Voltei a ser criança outra vez!

Coisas nada aborrecidas para ser muito feliz – Mr. Wonderful

É um miminho cheio de boa disposição. Não é um livro de se ler, é um livro de se absorver. É simples, pequeno e tão cheio de tudo! É uma ode às coisas simples e ao sermos felizes sem grandes coisas, assenta-me que nem uma luva e é uma enorme fonte de inspiração.

Pela vida fora: Tatuagens

Adoro, adoro e adoro tatuagens! Vejo-as como marcas do meu percurso na vida, sei que vão ficar na minha pele para sempre e é por isso mesmo que gosto de as fazer. Vão ser sempre uma ajuda na minha vida, para que nunca me esqueça da minha própria essência e do que me motiva e me move. Destaco o trabalho de duas tatuadoras portuguesas que admiro muito e que já pertencem à minha coleção: Tânia Catclaw e Nouvelle Rita.

1 de 2

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Marta Gil

    Foi com apenas 10 anos que deu início à sua carreira, ao pisar o palco do Politeama. Passados 28 anos, já...

    Joana de OliveiraNovembro 21, 2023
  • As escolhas de Rita Ferro Rodrigues

    Começou com o magazine cultural “Cartaz”, seguindo-se a condução de programas como “Contacto”, “Portugal em Festa”, “Vizinho, Mudei a Loja”, “Companhia...

    Joana de OliveiraSetembro 8, 2023
  • As escolhas de Jani Gabriel

    Cara conhecida do meio televisivo, foi em 2015 que iniciou o seu percurso como repórter do programa “The Voice Portugal”. Três...

    Joana de OliveiraAgosto 10, 2023
  • As escolhas de Claudya Moreira

    Nasceu em Cabo-Verde e foi lá que passou parte da sua infância, com a sua avó materna, até vir para Portugal...

    Joana de OliveiraJulho 11, 2023
  • As escolhas de Su Oliveira

    Maquilhadora profissional e criadora de conteúdos, é com paixão e alegria que Susana Oliveira – mais conhecida como Su nas redes...

    Joana de OliveiraJunho 14, 2023
  • As escolhas de Fabiana Cruz

    Atriz, apresentadora e locutora de rádio, Fabiana Cruz, 30 anos, é já uma cara conhecida dos portugueses. Participou na novela “Nazaré”...

    Joana de OliveiraMaio 8, 2023
  • As escolhas de Patrícia Pinto

    Viveu na China, no Dubai, em Nova Iorque e agora está em Miami. Patrícia Pinto não consegue estar parada e acredita...

    Joana de OliveiraFevereiro 22, 2023
  • As escolhas de Bárbara Santiago

    Gosta de descobrir espaços novos na cidade, ir a museus e de conviver. Tem uma marca de roupa, a Camille Studios,...

    Joana de OliveiraDezembro 20, 2022
  • As escolhas de Carina Caldeira

    Viveu em Nova Iorque, mudou-se para Madrid e voltou a Portugal para criar um programa no background futebolístico, o  “Soccer Cities”,...

    Joana de OliveiraNovembro 2, 2022

PUB