[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Uma trança por dia

As tranças estão na moda. Versáteis, são uma boa escolha para aqueles dias em que quer dar um ar mais aprumado ao seu look.

Por isso, ao longo do mês de julho, iremos sugerir-lhe um penteado diferente, inspirado nas ilustrações do livro ‘The Couture Book of Braids’, da Kérastase. Desde as clássicas tranças grega e francesa, aos rabos de peixe, passando ainda pelas coroas, o que não lhe vai faltar serão ideias de penteados giros, para colocar em prática já a partir de amanhã.

Antes, e para se preparar, deixamos-lhe as ‘regras de conduta’ para conseguir um bom entrançado, e ainda alguns produtos que a ajudarão no processo.

Os sins:

Sim: praticar, praticar, praticar (especialmente se for pouco habilidosa).

Sim: use produtos adequados! Criar a trança perfeita exige, antes de mais, um cabelo bem cuidado.

Sim: se procura um resultado mais sóbrio e elegante, use elásticos e ganchos com um tom próximo da sua cor de cabelo.

Sim: comece pelos entrançados mais fáceis. Partir do zero diretamente para uma coroa pode ser complicado. Lembre-se de que todas as tranças são bonitas, até as mais simples.

Sim: peça ajuda a uma amiga, se precisar! Há certas coisas que não conseguimos fazer sozinhas, e as tranças costumam ser uma delas.

Os nãos:

Não: sobrecarregar o penteado. Uma trança já é, por si só, um penteado complexo. Não o complique ainda mais adicionando-lhe outras tranças ou tornando-as finas e pequenas. Mantenha o penteado simples, moderno e elegante.

Não: nem pense em desistir à primeira tentativa. Lá porque um penteado não está a correr bem, não quer dizer que outros não possam resultar. Por isso, se não conseguir à primeira, tente de novo.

Imagem de destaque: ilustração do livro ‘The Couture Book of Braids’, da Kérastase.

Veja mais em Beleza

PUB