[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Praga e C&A

Só há uma situação em que posso afirmar com certeza absoluta que não me importo de me levantar às 03h da manhã: quando vou viajar. Foi mesmo o que aconteceu e o destino não poderia ser melhor: Praga.

Era uma viagem de trabalho, mas parte de mim rezava para que fosse possível visitar a cidade, nem que fosse num pequeno passeio a pé. Foram dois dias, souberam a pouco, mas valeram por muito.

Partida: 06h10 aeroporto de Lisboa e escala em Munique umas horas depois. Chegada às 13h a Praga – a cidade das 100 cúpulas. No caminho até ao hotel pude ter uma pequena noção da cidade. No Moods Boutique Hotel encontrei-me com as duas representantes da C&A, Paola e Letícia, que me levaram a almoçar a um restaurante ao lado da torre do relógio Orloj, um relógio astronómico medieval, montado na parede sul da Câmara Municipal da Cidade Velha.

Chegou a altura de ir conhecer a nova flagship store da C&A em Praga. Paris, Madrid e Düsseldorf são as outras cidades da Europa já com direito a este conceito: uma loja que oferece uma experiência de compra inovadora e que é a melhor interpretação dos valores da marca.

Esta é a maior C&A na Europa Oriental e está situada na Praça Wenzel. A decoração foi inspirada nos transportes públicos, como os elétricos que se veem por toda a cidade, e pelas bicicletas. Este novo conceito será implementado em sete outras lojas em Praga, ao longo de 2014.

O novo design da loja serve como pano de fundo para a atração principal: as coleções primavera/verão 2014. As grandes tendências desta estação são os estampados, novos comprimentos e materiais, como o couro macio e a camurça, rendas de croché, franjas e denim.

Um dos andares é dedicado cem por cento à coleção ‘Clockhouse’ para uma geração mais jovem. O primeiro andar foi criado a pensar nas mulheres, o último, nos homens, e o quarto andar pertence aos mais pequenos.

Depois de percorrer todos os centímetros da loja e de ter escolhido finalmente a peça que queria trazer comigo na mala (ou, neste caso, vestida porque fez a sua estreia no avião), chegou a altura de concretizar o desejo de conhecer um pouco Praga.

Apesar de o cansaço ser muito, não poderia deixar de visitar esta cidade maravilhosa. Deixámos a loja e fomos a pé até à Ponte Carlos, a mais antiga de Praga, que atravessa o rio Moldava da cidade velha até à cidade pequena.

O melhor de tudo? Chegámos mesmo na altura certa: ao pôr-do-sol. Não tive mais tempo para visitar a cidade, mas vim de lá com a imagem do sol a pôr-se gravada na minha memória. E melhor não podia pedir. Da próxima vez que for a Praga, já sei por onde começar o meu percurso.

Veja mais em R3dação

• Favoritos do mês LuxWoman: maio

Para fazer uma retrospetiva deste mês, reunimos, na redação LuxWoman, os favoritos nas categorias: roupa, produto de beleza, restaurante ou esplanada,...

LuxWOMANJunho 1, 2022
  • Favoritos do mês LuxWoman: abril

LuxWOMANMaio 4, 2022
  • Looks citadinos para cada fase do dia

A cidade é o palco principal da nova coleção da Kocca, sendo que a personagem de destaque é, tal como a...

Leonor Antolin TeixeiraFevereiro 8, 2020
  • As fotografias do nosso LuxWoman Christmas Dinner

No passado dia 17 de Dezembro juntamos várias mulheres que fizeram parte das 12 edições de 2019, num jantar no restaurante...

LuxWOMANDezembro 20, 2019
  • Maria Clara, o Oitavo desfile para a Dolce & Gabanna!

Maria Clara viajou para Milão diretamente para a apresentação da coleção de outono/inverno 2019 da prestigiada Dolce & Gabbana. A modelo...

Leonor Antolin TeixeiraFevereiro 26, 2019
  • Um corte de cabelo perfeito…

Fui experimentar, a convite da Jean Louis David , um corte e brushing no renovado salão do Centro Comercial Vasco da...

Leonor Antolin TeixeiraOutubro 10, 2017
  • Regresso ao FuturoSCOPE

Não se trata de um regresso, mas sim da minha estreia no segundo parque de diversões mais visitado em França.

Rita AleixoMaio 24, 2017
  • Os exercícios que faço estão a resultar?

Ao analisar a composição corporal (e não só!), o TomTom Touch ajuda a responder a esta dúvida com um simples toque...

Carolina de AlmeidaMaio 5, 2017
  • Nesta ementa só há peixe e tudo é fresco

Chama-se Eatfish e é o novo restaurante de comida saudável do Cais do Sodré, em Lisboa.