[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Prémios Sophia 2014

O Centro Cultural de Belém acolheu na passada quarta-feira, dia 8, a segunda edição dos Prémios Sophia, em mais uma noite de homenagem aos nomes do cinema português.

O filme “A Última Vez que Vi Macau”, de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, arrecadou um dos prémios mais importantes da noite, o de Melhor Filme, e ainda os de Melhor Argumento Original e Melhor Fotografia.

“Até Amanhã Camaradas”, de Joaquim Leitão, foi, contudo, o grande vencedor da noite, com quatro prémios no total: Melhor Realizador, Melhor Ator Secundário (Adriano Luz), Melhor Som e Melhor Guarda-Roupa.

Rita Durão levou para casa o Prémio Sophia de Melhor Atriz Principal com o filme “Em Segunda Mão”. Pedro Hestnes, que faleceu em 2011 e que também participou no filme “Em Segunda Mão” ganhou o prémio de Melhor Ator Principal.

O prémio de Melhor Direção Artística foi para Augusto Mayer, pelo filme “Comboio Noturno para Lisboa”. Rodrigo Leão foi o vencedor do Prémio Sophia de Melhor Música pelo filme “O Frágil Som do Meu Motor”.

Foram homenageados ainda com o Prémio Carreira o realizador José Fonseca e Costa, o diretor de fotografia Eduardo Serra e o ator e produtor Henrique Espírito Santo.

A terceira edição dos Prémios Sophia acontecerá, segundo a Academia Portuguesa de Cinema, em abril de 2015. Até lá reveja os filmes vencedores desta edição!

Foto © José Pinto Ribeiro.

Veja mais em Cinema

PUB