[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Preparada para se juntar ao apagão?

Em Lisboa, a iniciativa internacional Hora do Planeta reúne artistas portugueses num concerto solidário à luz das velas.

A Hora do Planeta, uma iniciativa ambiental mundial promovida pela WWF – World Wide Found for Nature, assinala-se, este ano, no dia 25 de março, entre as 20h30 e as 21h30. Está preparada para desligar as luzes em prol da sustentabilidade?

Anualmente, nesta data, empresas, indivíduos, governos e comunidades são convidados a desligarem as luzes durante 60 minutos, mostrando o seu apoio à ação de cariz ambiental. Este ano, a iniciativa pretende continuar a sua missão, aproveitando o poder dos adeptos espalhados pelo mundo inteiro para alterar o rumo das alterações climáticas.

No Parque Eduardo VII, em Lisboa, a Hora do Planeta reunirá, pelas 20h, alguns artistas nacionais, para um concerto único e solidário, à “luz das velas”. Raquel Tavares, Matias Damásio, Tiago Bettencourt, André Sardet, Tito Paris, Samuel Úria, Enoque e Janeiro juntam-se a esta iniciativa ambiental global, que visa sensibilizar a população para compromissos e hábitos mais sustentáveis.

Os lucros deste concerto revertem para a WWF, uma das mais conceituadas Organizações não-governamentais de cariz ambiental, criada com o intuito de travar a degradação do ambiente natural do planeta.

Em 2016, a Hora do Planeta, considerada “a maior campanha ambiental do mundo”, chegou a mais de 170 países e a mais de 8 mil cidades e vilas. Em Portugal, 110 municípios aderiram à iniciativa, e centenas de emblemáticos monumentos ficaram às escuras, como a Ponte 25 de Abril, a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos ou as Muralhas de Serpa.

#horadoplaneta #wwf #concertosolidario #àluzdevelas #earthhour #togetherpossible ???

Uma publicação partilhada por WWF Portugal (@wwfportugal) a

Detalhes:

Concerto da Hora do Planeta

Às 20h

Bilhetes: €10; entrada gratuita para crianças até aos 12 anos – à venda nas lojas FNAC e na BOL

Facebook

Foto: Concerto Hora do Planeta 2016.

Veja mais em Sociedade

PUB