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Primetag: o poder das imagens que vendem

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Há algum processo de seleção ou qualquer marca ou produto pode estar disponível para venda na plataforma?

Para uma marca ou um produto estar disponível para promoção através da Primetag, tem de ter uma loja online e estar inserido no mercado de moda e beleza. Estamos bastante focados em marcas nacionais que começam a dar os primeiros passos no mundo online e que necessitam de uma ajuda mais próxima no início. Contudo, a estratégia pretende em breve atingir marcas de relevo global.

As marcas podem disponibilizar os seus produtos para venda. Mas o que é que fazem os publishers?

Os publishers têm duas formas de promover os produtos das marcas e de serem recompensados por isso. Uma forma manual, em que antes de fazerem uma publicação acedem à primetag.net e fazem tags dos produtos nas imagens da publicação. Os respetivos tags funcionam como um tag de um amigo no Facebook. A única diferença é que no final dos tags são disponibilizados cinco layouts para escolha, de como uma imagem pode ficar interativa. Cada uma dessas formas foi idealizada para imagens e publicações diferentes, apelando a uma melhor usabilidade. Existe também uma forma automática de tornar as imagens interativas, usando tecnologia de ponta constituída por algoritmos de reconhecimento visual. Esta segunda forma ainda está em testes, mas os resultados têm sido francamente positivos. O resultado permitirá que um publisher não necessite de intervir constantemente no processo de tornar as suas imagens interativas.

Qual é o público-alvo a que se direcionam?

Hoje, a Primetag destina-se à indústria de moda e beleza. Marcas e publishers do setor que mencionei são os utilizadores deste software, que é completamente gratuito no registo. No futuro, pretendemos alargar horizontes e trabalhar com outras indústrias, como a audiovisual, a automóvel, a tecnológica, etc..

Qual é o vosso objetivo com este projeto?

Se perguntarmos ao diretor de marketing de uma marca de roupa quantas imagens espalhadas pela Internet são compostas por produtos seus, ele não saberá responder. O mais interessante é que também desconhece quanto está a perder de receitas com isso. E acaba por ser controverso, porque, provavelmente, está a investir em publicidade online para chegar às mesmas pessoas que se interessaram pelos seus produtos em diversas imagens espalhadas online, no entanto, sem sucesso. A Primetag sabe quantos e quais produtos existem em todas as imagens da sua rede de publishers e qual o volume de negócio estimado perdido por cada uma das marcas. Uma pequena noção dos valores: em Portugal, a marca que contém mais produtos promovidos em imagens poderia ter gerado 1,3 milhões euros com a Primetag em 2014 se todas as imagens onde aparece estivessem interativas. Por isso, o nosso objetivo é trazer uma nova realidade à indústria da publicidade, proporcionando uma navegação na Internet mais limpa, fácil, com maior qualidade e mais rentável para todos os seus intervenientes.

Imagem de destaque: a equipa da Primetag.

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