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Quando trabalhar é como comer algodão doce

Na portuguesa Farfetch é assim. E a prova está neste vídeo.

Que tipo de sensações experiencia quando está a trabalhar? A que compara essa experiência? A plataforma portuguesa de e-commerce de moda de luxo Farfetch quis perceber o que sentem os seus colaboradores e mostra tudo neste vídeo.

‘Touch de Impossible’ mostra que experiências como mergulhar numa piscina de algodão doce, brincar com cães bebés ou saltar num trampolim geram emoções (ou atividades cerebrais) semelhantes às que sente um colaborador da Farfetch.

A experiência foi realizada a partir de um estudo levado a cabo pelo neurocientista Francisco Marques Teixeira, que mediu, em tempo real, o nível de envolvimento, euforia, interesse, descontração e stress de quem trabalha nesta inovadora empresa portuguesa, que vende os seus produtos em mais de 190 países.

Depois do estudar as emoções dos seus colaboradores, a Farfetch colocou alguns dos familiares desses trabalhadores a vivenciar aquilo que sentem os que trabalham por lá. Por isso mesmo, neste vídeo, só entram amigos e familiares dos colaboradores da empresa, e não um elenco contratado.

Foram medidas várias atividades desempenhadas pelos empregados, como executar tarefas ao computador, fazer apresentações, realizar pesquisas, ver conteúdos multimédia, debates de ideias ou o trabalho de programação, para perceber quais os momentos em que estes se sentiam mais felizes e aqueles que os deixam menos à vontade.

O conceito do vídeo tem a assinatura do criativo mais premiado do mundo, Hugo Veiga, e a realização ficou a cargo de Augusto Fraga.

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