[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

#RealBeauty pela lente de Mario Testino

Os retratos da nova campanha da Dove estarão em exposição em Nova Iorque, em comemoração dos 60 anos da marca.

A Dove acaba de lançar uma nova campanha – ‘Dove Real Beauty Pledge’, que procura captar a beleza real através de uma nova lente: a do conceituado diretor criativo e fotógrafo Mario Testino.

Esta campanha, que surge no seguimento da crença da marca de que “a beleza é para todos”, apresenta 30 fotografias captadas por Mario Testino, nas quais se espelha a beleza de mulheres de mais de quinze países.

Inspirados e fotografados de acordo com ‘Dove Real Beauty Pledge’, os retratos mostram precisamente 32 mulheres e adolescentes reais, entre os 11 e os 71 anos. As imagens fazem parte da exposição ‘Dove Real Beauty Showcase’, em exibição em Nova Iorque, numa comemoração do 60º aniversário da Dove.

“As mulheres e crianças fotografadas celebram a verdadeira diversidade global; cada uma tem uma beleza e história única e são todas uma inspiração para as restantes mulheres”, realça, em comunicado, Sophie Galvani, vice-presidente da Dove Global. “Admirámos sempre o trabalho de Mario Testino e a sua capacidade de capturar a verdadeira beleza das mulheres”, acrescenta.

“A forma como a Dove incentiva as mulheres a comemorar a sua beleza tem um grande impacto em mim. Eu sempre tive o mesmo tipo de abordagem nas minhas fotografias”, refere Mario Testino, em comunicado. “Um fotógrafo possui a escolha – pode tirar uma foto e fazê-la à sua imagem, utilizando técnicas vanguardistas e capturando as fragilidades das mulheres, ou pode escolher dar a foto à mulher que está a ser fotografada, de forma a que ela olhe para si mesma, tornando-se mais poderosa“, acrescenta.

Veja mais em BELEZA

PUB