[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Sol de verão no cabelo

Fomos experimentar a técnica Indian Sun, dos salões Franck Provost.

Batiam as 18h30 e estava eu a entrar no salão de cabeleireiro Franck Provost, no número 11 da Rua Braamcamp. À primeira impressão, um salão cheio de luz, o típico cheiro a cabeleireiro que me deixa logo bem mais relaxada. Nada como saber que vamos ser mimadas!

Fui logo encaminhada para uma das cadeiras, com uma revista a acompanhar, enquanto esperava por Laura Espírito Santo, gerente do salão. À direita, na vitrina, um grande cartaz onde se lia ‘Indian Sun – Efeito verão que redesenha o rosto’. “Muito tentador!”, pensei. Vamos a isso?

Antes de começar, Laura explica-me o que era afinal a técnica Indian Sun, para que ficasse a saber melhor o que ia acontecer ao meu cabelo. Pode dizer-se que se assemelha ao ‘ombré’, mas que incide mais nas meias pontas, para um look mais natural, sem necessidade de uma manutenção mensal.

Entreguei o meu cabelo, sem medos, às mãos profissionais de Laura e nada como começar com um corte, para dar volume e forma a um cabelo de comprimento médio e direito. De médio passou a curto, pelos ombros (comprimento bicho-papão, que nunca tinha experimentado), e que não sabia resultar tão bem no meu rosto.

Antes de passar ao trabalho técnico, Laura explica-me que esta é uma coloração personalizada, já que depende da forma do rosto de cada cliente. Num rosto oval, como o meu, é possível aplicar o número máximo de balayages. O que é isso, da balayage? Uma coloração que consiste em aclarar determinadas zonas (máximo 8) do cabelo para evidenciar contrastes. O bom da técnica Indian Sun? É possível aplicar em todas as cores de cabelo, sabendo, claro, que o resultado final será sempre tons mais claros.

O primeiro passo é aplicar o produto descolorante nas mexas de cabelo de forma estratégica. Não é por acaso que se trata de uma técnica de haircontouring. A ideia é sempre realçar o rosto de forma harmoniosa. No momento seguinte, o produto é espalhado com a mão para não correr o risco de se ficar com manchas sólidas de cor. No fim, dependendo do gosto de cada uma, a cor pode ser mais evidenciada ou mais esbatida. O truque está no tempo em que o produto é deixado a atuar.

Como já tinha as pontas ligeiramente mais claras de uma coloração anterior, preferi um aspeto mais natural e quis as mexas de cabelo um pouco mais claras que o meu tom castanho claro. Não precisei de dizer mais nada! Depois daquele período de atuação, seguiu-se a lavagem e a aplicação de um gloss para matizar a cor e proteger o cabelo (a descoloração pode ser agressiva e é necessário cuidar).

Depois de secar, Laura faz-me umas ondulações e eu nem sabia que era possível o meu cabelo ter tanto volume!

Não foi fácil submeter o cabelo, sem receios, a uma transformação que envolve um trabalho tão técnico, mas o resultado diz tudo e às vezes arriscar é bom. Quando saí do salão só pensava: “Não posso ir já para casa!”.

O preço do serviço Indian Sun em salão é €30.

Veja mais em R3dação

  • Favoritos do mês LuxWoman: maio

    Para fazer uma retrospetiva deste mês, reunimos, na redação LuxWoman, os favoritos nas categorias: roupa, produto de beleza, restaurante ou esplanada,...

    LuxWOMANJunho 1, 2022
  • Favoritos do mês LuxWoman: abril

    Para fazer uma retrospetiva deste mês, reunimos, na redação LuxWoman, os favoritos nas categorias: roupa, produto de beleza, restaurante ou esplanada,...

    LuxWOMANMaio 4, 2022
  • Looks citadinos para cada fase do dia

    A cidade é o palco principal da nova coleção da Kocca, sendo que a personagem de destaque é, tal como a...

    Leonor Antolin TeixeiraFevereiro 8, 2020
  • As fotografias do nosso LuxWoman Christmas Dinner

    No passado dia 17 de Dezembro juntamos várias mulheres que fizeram parte das 12 edições de 2019, num jantar no restaurante...

    LuxWOMANDezembro 20, 2019
  • Maria Clara, o Oitavo desfile para a Dolce & Gabanna!

    Maria Clara viajou para Milão diretamente para a apresentação da coleção de outono/inverno 2019 da prestigiada Dolce & Gabbana. A modelo...

    Leonor Antolin TeixeiraFevereiro 26, 2019
  • Um corte de cabelo perfeito…

    Fui experimentar, a convite da Jean Louis David , um corte e brushing no renovado salão do Centro Comercial Vasco da...

    Leonor Antolin TeixeiraOutubro 10, 2017
  • Regresso ao FuturoSCOPE

    Não se trata de um regresso, mas sim da minha estreia no segundo parque de diversões mais visitado em França.

    Rita AleixoMaio 24, 2017
  • Os exercícios que faço estão a resultar?

    Ao analisar a composição corporal (e não só!), o TomTom Touch ajuda a responder a esta dúvida com um simples toque...

    Carolina de AlmeidaMaio 5, 2017
  • Nesta ementa só há peixe e tudo é fresco

    Chama-se Eatfish e é o novo restaurante de comida saudável do Cais do Sodré, em Lisboa.

    Carolina de AlmeidaAbril 17, 2017

PUB