[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Vamos aquecer a Avenida da Liberdade?

‘A corda mais quente de Lisboa’ convida a doar agasalhos a quem precisa de um Natal mais quente.

Se passar pela Avenida da Liberdade nesta sexta-feira, 23 de dezembro, verá algo pouco habitual: uma corda. E se tiver oportunidade, pare e use-a para pendurar um casaco. Com essa ação estará a contribuir para que os sem-abrigo, e outras pessoas necessitadas, tenham um Natal mais quente.

A iniciativa é da Heat The Street – streetwear your jacket, que criou o evento ‘A corda mais quente de Lisboa’ para todos os que queiram doar agasalhos a quem mais precisa.

Para participar basta imprimir e colocar nos agasalhos as etiquetas que a organização disponibiliza, entre as 18h e a meia-noite de 23 de dezembro, levar o seu agasalho e pendurá-lo na corda, que estará montada em frente ao Hard Rock Café. As etiquetas levam a mensagem “Estou aqui para ti. Se estás na rua e com frio, leva-me contigo para te aquecer”, convidando os sem-abrigo e outras pessoas carenciadas a recolher um agasalho extra.

Esta não é a primeira vez que as ruas de Lisboa se transformam em bengaleiros solidários. Tudo começou o ano passado, quando duas amigas decidiram ‘aquecer’ as ruas portuguesas. A inspiração veio de uma fotografia do Canadá, onde se via uma mãe com os filhos a pendurar casacos nas ruas, explica o jornal Público.

A primeira iniciativa da Heat The Street, que decorreu em dezembro de 2015, teve uma adesão tão grande que as duas amigas repetiram o feito já por diversas vezes este ano, contando também com o apoio de outras pessoas de vários cantos do país que entretanto se juntaram ao movimento.

Nesta sexta-feira não são só casacos que vão decorar a Avenida da Liberdade. A LX Yarnies, um grupo que tricota cachecóis, promete juntar-se à iniciativa e decorar uma árvore com cachecóis para serem recolhidos por quem precisar.

Veja mais em Sociedade

PUB