[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Queen Catarinas’s Tea assinala o aniversário da Rainha com novas sugestões

O Queen Catarina’s Tea ou Chá da Rainha, como também é conhecido, foi concebido em homenagem a D. Catarina de Bragança, nascida a 25 de novembro de 1638. Assim, com a proximidade desta data celebrativa, a marca portuguesa revela os seus packs especiais para comemorar não só o aniversário da rainha, como também para oferecer um pouco de amor a quem mais gosta nesta época natalícia.

“(…) ainda que este tenha sido um ano atípico, este é um tempo de recolhimento, reflexão e de celebração das coisas mais simples da vida. Por isso, o nosso pack de natal 2020 inclui uma lata do nosso Chá a granel (60 grs) ou com 20 saquetas; um frasco de marmelada de Laranjas de Portugal; e uma lata da Infusão de Natal da Folha D’Água, caso o cliente assim o deseje, para que todos os portugueses possam oferecer momentos mágicos, repletos de história e requinte”, refere o gestor da marca Queen Catarina’s Tea, Louis Palminha.

Este chá com história é uma mistura especial que alia o sabor único do Chá Pu-erh (conhecido como o Chá dos Imperadores), ao sabor da laranja de Portugal e ao aroma característico da canela como referência às descobertas portuguesas, dando origem a um chá distinto e de sabor inigualável.

De salientar ainda, em jeito de curiosidade, que D. Catarina de Bragança, Embaixadora da Cultura Portuguesa e de Portugal, implementou o hábito de beber chá aquando de uma receção à Duquesa de York em Hampton Court, gesto muito apreciado pelos ingleses que também o adotaram. E, além disso, reza a história que a jovem rainha recebia em Inglaterra as laranjas de Vila Viçosa, enviadas pela sua mãe, com as quais preparava uma geleia de laranja doce que partilhava com as suas amigas e reservava a geleia de laranja amarga para as concubinas e amantes do Rei.

Um Chá com História, disponível online em: https://folhadagua.pt/pt/23-queen-catarina-s-tea

Veja mais em Lifestyle

PUB