[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Afinal, o tamanho importa?

2 de 2

Quando ele é demasiado dotado

Apesar do tamanho extra-large não ter sido tantas vezes mencionado, aparentemente elas não vivem preocupadas com essa questão, é importante notar que este também pode ser um problema, principalmente se causar dor durante a relação sexual. Mas como explica a psicóloga, “neste caso, a mulher deve optar por posições em que seja ela a controlar a penetração”. Foi esse o desafio de Maria do Carmo, de 37 anos, que decidiu contornar a questão e meter mãos à obra: “Há pénis de todos os tamanhos e formatos. Mas, definitivamente, os que me dão mais prazer são os de tamanho mediano. Daí a velha máxima, ‘sei muito bem o que são 15 cm’, quando nos acusam a nós, mulheres, de não sabermos estacionar bem o carro! Um pénis demasiado grande torna-se desconfortável e pode até impedir, ou, pelo menos, dificultar, sobretudo se estivermos a falar de sexo oral ou anal. Mas no caso do sexo oral o truque é simples: como a zona mais excitável é a glande, estamos safas! Já que no respeita ao sexo anal, a tão apreciada posição ‘de quatro’ pode ser um verdadeiro quebra-cabeças para a mulher. Mas também, neste caso, há uma alternativa: recorrermos à ‘velhinha’ posição de missionário. Um pénis grande, nessa posição, não magoa e ainda estimula o clítoris, esse sim o verdadeiro botão do prazer.”

E como é que eles veem esta questão do tamanho? Não há homem que se preze que nunca tenha pegado numa régua e medido o tamanho do dito cujo ou olhado pelo canto do olho nos urinóis para ter a certeza de que é tão ou mais apetrechado do que o vizinho do lado (é o chamado ‘síndrome do balneário’). Eles próprios têm a noção de que um homem bem dotado é meio caminho andado para o sucesso e só não pensa assim quem não foi prendado à nascença. Pelo menos, é o que elas dizem…

A posição certa…

… quando o pénis dele é pequeno

A posição de gatas, com penetração traseira, é a melhor forma de obter prazer no caso de o seu parceiro ter um pénis pequeno, pois a penetração é muito mais profunda.

Também a de missionário facilita. Deite-se por baixo e circunde a cintura do seu companheiro com as pernas. Esta posição permite uma maior abertura da vagina e um encaixe perfeito dos dois.

… quando o pénis dele é grande

A mulher por cima é a posição perfeita quando o pénis do seu companheiro é demasiado grande pois permite-lhe controlar a profundidade da penetração. De qualquer forma, existem nas sexshops anéis de borracha que evitam uma penetração mais profunda.

A conhecida posição ‘em conchinha’ (com o homem por detrás) também é favorável para as mulheres cujos companheiros têm o pénis grande, pois, tal como a anterior, permite-lhes controlar a profundidade da penetração. A lubrificação é sempre também uma boa ajuda nesta situação.

A opinião deles

O tamanho importa tanto quanto a altura. As coisas que interessam mesmo, tais como a presença, a personalidade, a gentileza e a graça, essas sim, importam tanto quanto a tesão (nossa e delas). Um tipo não pode perder-se em inseguranças, não pode dar-se ao luxo de duvidar muito de si. Tem de se concentrar nos seus pontos fortes e esquecer o resto, senão está a martirizar-se a maior parte das vezes sem razão nenhuma, até porque são elas que escolhem e se uma miúda te escolhe é porque ela já reconheceu em ti as qualidades certas.João Pedro, 36 anos

Claro que importa! Os homens gostam de pensar que não, precisam que lhes digam que não, para se libertarem das suas inseguranças. Mesmo aqueles que, entre nós, acham que são ‘dotados’, têm, de alguma forma, dúvidas porque sabem que há maior e não há nada mais competitivo entre machos – por mais que o neguem – do que a ideia da sua competência sexual. Se o homem realmente não achasse o tamanho importante, a frase ‘és tão grande’ não teria o impacto que tem em qualquer exemplar do sexo masculino, possua ele um carrinho de mão ou um camião TIR. Moral da história, o tamanho só não é um fator quando é o tamanho certo…Henrique Moura, 39 anos

O tamanho do pénis não é documento nem nunca será. O mais importante é a forma como se começa uma relação sexual e não como esta acaba. Qualquer mulher precisa de um bom início, mais do que de um bom tamanho. O mais importante são os preliminares que fazem com que a mulher esteja suficientemente excitada na altura de introduzir o pénis. Mais importante do que o tamanho talvez seja a espessura, que faz com que o pénis roce de forma mais ou menos eficaz nas paredes da vagina.André Pinto, 30 anos

Imagem de destaque: Boom Bap.

2 de 2

Veja mais em Sexo

PUB