Nome *
Data de Nascimento *
dia-mês-ano
E-mail *
Telefone *
Username *
Password * (duas vezes)

Mínimo 6 caracteres e sem espaços

Morada
Código Postal
Localidade
Profissão
Contribuinte
 

* Campos de preenchimento obrigatório




Confidencialidade
Siga-nos
Topo

Anastasia Radevich expõe “sapatos-escultura” em Portugal

A designer bielorussa estreia-se em terras lusas com uma mostra no Museu do Calçado.

Ao longo deste ano, o Museu do Calçado e o Museu da Chapeleira, em São João da Madeira, irão apresentar um ciclo expositivo, sob o tema ‘Num conto de fadas. Da cabeça aos pés’. A mostra exibe histórias reais de sucesso de jovens designers internacionais, cujo talento levou as suas criações além-fronteiras.

‘Anastasia Radevich. Formas de Arte’ é a primeira mostra deste ciclo temático, que traz a Portugal, pela primeira vez, o trabalho criativo da designer de calçado bielorussa, no qual “os sapatos emergem como importantes símbolos totémicos da sociedade atual”, lê-se em comunicado.

Atualmente a viver no Canadá, a artista-designer é conhecida pela sua vasta experiência em design de calçado e acessórios, destacando-se o seu trabalho no Grupo Aldo, em Montreal, para a Bolongaro Trevor, Alexander McQueen e Nicholas Kirkwood.

Com inauguração marcada para sábado, 22 de abril, às 17h30, esta exposição apresenta o trabalho de Anastasia Radevich ao longo de seis anos. Dividida em cinco capítulos - Biofuture, Kinetik, Dreamfall, Lost Civilizations, Alchemy e Terra Incógnita – a mostra “recria um vasto conjunto de conceitos e reflexões sobre a sociedade e o mundo em que vivemos”.

"A criatividade é habitualmente colhida da natureza, do mundo que nos rodeia e das profundezas da imaginação”, afirma a artista, em comunicado. “Abrir portas ao desconhecido através da criação de sapatos é apenas uma das formas de compreender o universo”, acrescenta.

Day at the studio #anastasiaradevich. Thank you #nitrography for an amazing foto!

Uma publicação partilhada por anastasia radevich (@anastasiaradevichofficial) a

Detalhes:
‘Anastasia Radevich. Formas de Arte’
Museu do Calçado
Rua Oliveira Júnior, nº 591, S. João da Madeira
Até 30 de setembro
Horários: 3ª a 6ª - das 9h às 12h30 e das 14h às 18h | sábado - das 10h às 13h e das 14h às 18h | domingos e feriados - das 10h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h | 2ª - encerrado

Veja mais em Arte

PUB