[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

As escolhas de Inês Simões, autora do site ‘Eu, Mãe’

Nasceu em Lisboa e, depois de muitas voltas, vive em Aveiro. Mentora e editora do site ‘Eu, Mãe’, mãe de dois tufões lindos de morrer, criou o seu primeiro blog em 2007 e desde então nunca mais deixou a web.

Ainda neste campo, gere social media na Meio Kilo Design Studio e criou, com a irmã e o cunhado, a marca de brinquedos Carrossel.

Mini Bio:

Nome: Inês Simões

Idade: 35 anos

Naturalidade: Lisboa

Presença online: Eu, Mãe | Facebook | Instagram | Pinterest | Google+

Na minha presença online encontra: O ‘Eu, Mãe’ é um magazine online de tendências e lifestyle, pensado para responder às necessidades e curiosidades da mulher urbana, trendy e cosmopolita que se tornou mãe, o que a mudou para sempre, mas não transformou a sua essência.

Traz novidades e tendências que interessam a essas mulheres mães, com um design minimalista e uma linguagem informal e muito visual. Traz ainda pequenos recortes da vida e do dia a dia em família da Inês, onde partilha as suas aventuras e reflexões de mãe.

Rotina de beleza

Tenho adorado usar séruns, são leves na aplicação e muito incisivos na atuação, uma combinação que me agrada imenso num só produto. De dia, uso atualmente o Nuxellence Jeunesse, da Nuxe, um sérum-quase-creme-hidratante que recarrega as células e deixa a pele pronta para o dia. À noite, tenho usado o Advanced Night Repair, da Estée Lauder, um clássico recentemente reinventado que a minha pele já pedia e agora agradece.

Os produtos de beleza do momento

Estamos em pleno verão e, apesar de contrariada pelas nuvens, insisto em dar bom uso aos protetores solares, adoro praia! Para nos despacharmos num instante, tenho adorado usar o Photoderm Bronz Brume Invisible, da Bioderma, com uma fórmula de óleo seco muito leve, que protege o rosto, o corpo e o cabelo de uma assentada. Nada mais prático e eficaz! Para os meus filhos escolhi o Photoderm Mineral, também da Bioderma. Os protetores minerais tendem a ser espessos, a manchar a roupa e a deixar a pele branca, mas este é mais fluido e pode perfeitamente ser usado no meu rosto, pois não mancha e não transfere para a roupa.

A tendência de moda preferida do momento

Tenho adorado ver kimonos este verão, há modelos giríssimos, propostos por várias marcas. Com padrões florais ou mais étnicos, e com remate de franjas, são uma ótima peça de destaque, com a dupla função de tornar a silhueta mais fluida e interessante.

Para os meus miúdos, adoro vê-los em combinações subtis, nada de igual, antes coordenados por cor, por padrão… Adoro as propostas da Dot para rapazes, quer meninos quer bebés; mais especificamente para bebés, a doçura da Ma Petite Princesse fica um doce no meu baby M e a frescura e a diversão da Cherry Papaya são uma lufada de ar fresco.

Para as suas brincadeiras, no quarto dos miúdos obviamente não pode faltar um cavalinho e uma casinha de bonecos Carrossel, e vamos ver se é já este ano que o pai ensina o Pedro a lançar o pião!

Restaurantes

O preferido do momento, em Aveiro, é o Yakuza, japonês e sushi bar. Acordei tarde para a cozinha japonesa, mas fui pronta e irremediavelmente engolida no vórtex sushi e fusão. Em Lisboa, adorei ter ido recentemente ao Mercado da Ribeira, finalmente chegou em força a Portugal esse conceito de mercados gourmet e não poderia estar a correr melhor. Recomendo o hambúrguer de salmão e choco, com algas e no bolo do caco com tinta de choco MARAVILHOSO do Prego da Peixaria.

Viagem

Há mais de dez anos vivi durante seis meses em Itália e foi uma experiência inesquecível e incrivelmente enriquecera. Percorri Itália de lés e lés e cada canto deixou-me maravilhada, é um país verdadeiramente único e mítico. Adorava lá voltar com o meu marido, numa segunda lua-de-mel muito romântica, seria divinal. À falta de grand tour alargado, Paris tem sido a nossa escapadela preferida, é o melhor cliché do mundo, Paris a dois.

Férias com os miúdos

Fomos no ano passado em família alargada para Porto Santo, na Madeira, e este ano vamos voltar. As praias extensas e calmas, o clima e a água constantemente mornos e convidativos e os porto-santenses, os melhores anfitriões, fazem desta ilha um destino ideal para toda a família. Mal vejo a hora do embarque!

Leituras

Muito menos do que gostaria e consigo, neste momento ainda tenho o ‘Todos os Nomes’, de [José] Saramago, por acabar, metido no cesto da praia, e ando a roubar ‘Longe É Um Bom Lugar (O Resto São Histórias)’, de Mário Zambujal, à mesinha-de-cabeceira do meu marido, temos dois marcadores num mesmo livro, troco-lhe as voltas todas!

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Rita Teixeira, do atelier Tento na Tinta

    “Gosto do lado bom da vida, do simples, aquele que me traz pessoas boas, as que me contam boas histórias, que...

    Patricia Toste de SousaSetembro 12, 2019
  • Mariana, a Miserável

    Fique a conhecer as escolhas da ilustradora.

    Carolina de AlmeidaMaio 7, 2017
  • Joana Vaz

    Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

    Rita AleixoAbril 23, 2017
  • Maria Imaginário

    Descubra as escolhas da artista portuguesa.

    Rita AleixoAbril 16, 2017
  • Mariana Gemelgo

    Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

    Rita AleixoAbril 9, 2017
  • Paula Perfeito

    Descubra as escolhas da autora do blog ‘Entre|Vistas’.

    Rita AleixoAbril 2, 2017
  • Rui Drumond

    Quais são as escolhas do cantor e autor português? Descubra-as aqui.

    Carolina de AlmeidaMarço 26, 2017
  • Helena Canhoto

    Descubra as escolhas da atriz e autora do blog ‘Miliuma’.

    Rita AleixoMarço 19, 2017
  • Magda Soares

    Conheça as escolhas da autora do blog ‘Macarons & Purpurinas’.

    Rita AleixoMarço 12, 2017

PUB