[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

As escolhas de Rita Sevilha, autora do blogue Miss Clementina

Sou arquiteta de formação, jornalista de profissão e curiosa por natureza. Gosto de desenhar, de livros infantis, de fotografar, de surf, de cadernos em branco, de caixas de lápis, de fios, de lãs, dos meus teares, e de tudo o que envolva criar com as próprias mãos.

Mas não tenho um livro favorito, uma música favorita, nem sequer uma cor favorita, e isso às vezes deixa-me preocupada. Gosto de aprender e por isso já tirei uma formação em joalharia, uma pós-graduação em comunicação e imagem e um workshop de escrita e ilustração infantil.

Não sei muito bem o que quero da vida, mas desconfio de que gostaria de ser jornalista freelancer, de escrever um livro para crianças e de ter mais tempo para dedicar aos meus teares.

Mini bio:

Nome: Rita Sevilha

Idade: 34 anos

Naturalidade: Seixal

Presença online: Blogue | Facebook | Instagram | Pinterest

No meu blogue encontra: textos sobre o quotidiano, sobre design, peças DIY e sobre os meus projetos, nomeadamente as minhas peças de tecelagem.

Fotografias

Não percebo nada de fotografia, mas adoro a minha Minolta. Gosto principalmente do facto de, como não é digital, me fazer pensar bem antes de cada click, da adrenalina de não saber quantas vão ficar boas no final, do tempo de espera entre ir pô-las a revelar e tê-las comigo e de estarem sempre prontas para ser colocadas em molduras ou na parede. São sensações boas de que muitos de nós já não se lembram.

Alfama

Morei quase quatro anos naquele que é, para mim, o bairro mais bonito de Lisboa – Alfama. As ruas estreitas, as casas de fado, a simpatia de quem lá mora, a vista para o rio Tejo e os cantos e recantos que têm a capacidade de surpreender até o visitante mais desatento, merecem uma visita.

Feira da Ladra

Adoro feiras e mercados. Gosto do ambiente, de mexer e remexer, de ver peças insólitas que se encontram para comprar e principalmente de, no meio da confusão, encontrar verdadeiros tesouros. Na minha última ida à Feira da Ladra comprei uns calções Levi’s por €4.

Figos e presunto

A melhor pizza de Lisboa é servida durante os meses de verão nas ‘Pizzas do Lux’ – Restaurante Casanova. A pizza de figos e presunto é uma das especialidades da casa. A esplanada virada para o rio é bastante concorrida, mas se ficar no interior também não fica mal e basta acender a luz por cima da sua mesa para chamar a atenção de quem estiver a servi-lo.

Bicicleta

Andar de bicicleta é giro, faz bem e sai muito mais barato para todos. Se não conseguir ir a pedalar para o trabalho, tente trocar pequenos percursos diários que sejam possíveis, como, por exemplo, ir ao supermercado.

Amesterdão

Com um ambiente jovem, pessoas bonitas, simpáticas e cheias de pinta, Amesterdão é uma cidade europeia a visitar. Das lojas vintage aos restaurantes, passando pelos parques, pelos museus e pelos pequenos cafés, a oferta é diversificada e não desaponta.

Cayo Coco, Cuba

Foi a última viagem que fiz, faz dois meses, por isso é a que escolho por agora. Praias de areia fina e branca, água azul-turquesa e quente, peixes de mil cores à distância de um mergulho. Os ingredientes essenciais para descansar de um ano de trabalho.

Atira-te ao Rio

Localizado na margem sul do Tejo, com a Ponte 25 de Abril no horizonte e uma esplanada quase dentro de água, o Atira-te ao Rio junta a boa comida à boa música, ao bem receber e às artes, alimentando a barriga e a alma.

Praia do Creiro – Setúbal

É uma espécie de paraíso a 40 minutos de Lisboa. Para lá chegar é preciso caminhar e por vezes pode não parecer fácil, mas vale a pena. A recompensa é uma praia de água azul rodeada por montanhas verdes e de uma beleza natural que não vai deixá-la indiferente.

Monte Góis

Localizado em pleno Alentejo, mais concretamente na Serra do Mú, o Monte Góis conjuga o estilo étnico africano com peças de decoração alentejanas num ambiente zen. Com uma reduzida oferta de habitações, o sossego é garantido.

Weavings

Se quer dar um twist étnico à sua casa ou ao quarto dos mais pequenos, uma peça de tecelagem de parede pode ser a solução. Existem vários tamanhos e uma infinita possibilidade de cores. Pode visitar e ver imagens na minha página de Facebook.

Planeta Tangerina

As melhores histórias e ilustrações para miúdos [e graúdos] são as da editoraPlaneta Tangerina. Não consigo escolher um só título e, se pudesse, mandava embrulhar um de cada e entregar em minha casa.

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Marta Gil

    Foi com apenas 10 anos que deu início à sua carreira, ao pisar o palco do Politeama. Passados 28 anos, já...

    Joana de OliveiraNovembro 21, 2023
  • As escolhas de Rita Ferro Rodrigues

    Começou com o magazine cultural “Cartaz”, seguindo-se a condução de programas como “Contacto”, “Portugal em Festa”, “Vizinho, Mudei a Loja”, “Companhia...

    Joana de OliveiraSetembro 8, 2023
  • As escolhas de Jani Gabriel

    Cara conhecida do meio televisivo, foi em 2015 que iniciou o seu percurso como repórter do programa “The Voice Portugal”. Três...

    Joana de OliveiraAgosto 10, 2023
  • As escolhas de Claudya Moreira

    Nasceu em Cabo-Verde e foi lá que passou parte da sua infância, com a sua avó materna, até vir para Portugal...

    Joana de OliveiraJulho 11, 2023
  • As escolhas de Su Oliveira

    Maquilhadora profissional e criadora de conteúdos, é com paixão e alegria que Susana Oliveira – mais conhecida como Su nas redes...

    Joana de OliveiraJunho 14, 2023
  • As escolhas de Fabiana Cruz

    Atriz, apresentadora e locutora de rádio, Fabiana Cruz, 30 anos, é já uma cara conhecida dos portugueses. Participou na novela “Nazaré”...

    Joana de OliveiraMaio 8, 2023
  • As escolhas de Patrícia Pinto

    Viveu na China, no Dubai, em Nova Iorque e agora está em Miami. Patrícia Pinto não consegue estar parada e acredita...

    Joana de OliveiraFevereiro 22, 2023
  • As escolhas de Bárbara Santiago

    Gosta de descobrir espaços novos na cidade, ir a museus e de conviver. Tem uma marca de roupa, a Camille Studios,...

    Joana de OliveiraDezembro 20, 2022
  • As escolhas de Carina Caldeira

    Viveu em Nova Iorque, mudou-se para Madrid e voltou a Portugal para criar um programa no background futebolístico, o  “Soccer Cities”,...

    Joana de OliveiraNovembro 2, 2022

PUB