[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

As escolhas de Rita Teixeira, do atelier Tento na Tinta

Gosto do lado bom da vida, do simples, aquele que me traz pessoas boas, as que me contam boas histórias, que me dão e eu dou sem esperar nada em troca, esta é uma excelente forma de praticar o desapego. Adoro a Arte e o impacto que a mesma tem tido na minha vida. Sou pintora decorativa de formação e artista plástica de coração. Acredito que cada casa pode e deve ser o espelho daquilo que somos internamente. Tenho um prazer imenso em aprender e aceito os altos e baixos da vida. Nos altos contemplo e agradeço aquilo que conquistei, nos baixos olho sempre para a única tatuagem que tenho pintada de muitas cores no meu coração: Que a vida sabe sempre o que é melhor para nós“.

Mini Bio:

Nome: Rita Teixeira

Idade: 38

Naturalidade: Portuguesa

Presença online: Enquanto o site e loja online não estão prontos utilizo o meu Instagram @tentonatinta onde sou bastante ativa.

Nas minhas páginas, nas redes sociais, encontra: O que comunico é acima de tudo home lifestyle muito através da pintura. É isto que quero imprimir na casa de quem procura o meu trabalho.

Restaurantes

O meu preferido de sempre e onde quero sempre voltar: A Casa da Comida, o espaço é lindo, tem um significado muito bonito para mim e para o Pedro [marido]. Difícil é escolher o que comer, é tudo delicioso. Sugiro o polvo corado com migas de broa. Adoro o Páteo, no Bairro do Avillez e o Bistro 100 Maneiras. Para um bom brunch ou almoçar (temos que ir cedo porque está sempre cheio). Gosto muito do Amélia. Tenho dois sítios que adorava poder experimentar, um café que é uma maravilha para quem, como eu, pinta murais, o Café Yeonnam-dong, Coreia do Sul e o outro é o Noma, em Copenhaga as iguarias do Chef René Redzepi, fazem-me crescer água na boca.

Próxima viagem

Tenho um particular encanto por Itália, acho que vai ser um país que vou adorar. Fiquei com muita vontade de visitar, no ano em que li o livro, Comer, Orar e Amar. Decidimos que a nossa próxima viagem vai ser a Apúlia, Região do Sul que forma o calcanhar de Itália. É conhecida pelas cidades serranas e as casas caiadas.

Artistas de excelência

Ouvi um podcast que dizia uma coisa absolutamente maravilhosa, se quiseres chegar ao topo aprende com os melhores porque esses vão ter sempre a generosidade de te ensinar. Temos artistas que devem ser aplaudidos de pé pelo contributo e expansão das artes e do craft no nosso país, são eles:

Vanessa Barragão, Textile artist

Anna Westerlund, Ceramist

Bordalo II ,Trash artist

Teresa Esgaio, Artist

Artistas internacionais

(que me deixam boquiaberta com o seu talento)

Cj Hendry, Artist

Edda Gimnes, Womenswear designer

E.M.A

Este ano estou a trabalhar muito num projeto que se chama E.M.A, inspirado no nome da minha filha e que quer dizer: Even More Art. E se a arte pudesse estar em qualquer lugar? Poderemos nós artistas criar museus ambulantes?

*As imagens foram retiradas das respetivas contas, seguidas pela artista

Veja mais em As escolhas de...

  • Mariana, a Miserável

    Fique a conhecer as escolhas da ilustradora.

    Carolina de AlmeidaMaio 7, 2017
  • Joana Vaz

    Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

    Rita AleixoAbril 23, 2017
  • Maria Imaginário

    Descubra as escolhas da artista portuguesa.

    Rita AleixoAbril 16, 2017
  • Mariana Gemelgo

    Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

    Rita AleixoAbril 9, 2017
  • Paula Perfeito

    Descubra as escolhas da autora do blog ‘Entre|Vistas’.

    Rita AleixoAbril 2, 2017
  • Rui Drumond

    Quais são as escolhas do cantor e autor português? Descubra-as aqui.

    Carolina de AlmeidaMarço 26, 2017
  • Helena Canhoto

    Descubra as escolhas da atriz e autora do blog ‘Miliuma’.

    Rita AleixoMarço 19, 2017
  • Magda Soares

    Conheça as escolhas da autora do blog ‘Macarons & Purpurinas’.

    Rita AleixoMarço 12, 2017
  • Mikaela Lupu

    Fique a conhecer as escolhas da jovem atriz.

    Rita AleixoMarço 5, 2017

PUB