“Gosto do lado bom da vida, do simples, aquele que me traz pessoas boas, as que me contam boas histórias, que me dão e eu dou sem esperar nada em troca, esta é uma excelente forma de praticar o desapego. Adoro a Arte e o impacto que a mesma tem tido na minha vida. Sou pintora decorativa de formação e artista plástica de coração. Acredito que cada casa pode e deve ser o espelho daquilo que somos internamente. Tenho um prazer imenso em aprender e aceito os altos e baixos da vida. Nos altos contemplo e agradeço aquilo que conquistei, nos baixos olho sempre para a única tatuagem que tenho pintada de muitas cores no meu coração: Que a vida sabe sempre o que é melhor para nós“.
Mini Bio:
Nome: Rita Teixeira
Idade: 38
Naturalidade: Portuguesa
Presença online: Enquanto o site e loja online não estão prontos utilizo o meu Instagram @tentonatinta onde sou bastante ativa.
Nas minhas páginas, nas redes sociais, encontra: O que comunico é acima de tudo home lifestyle muito através da pintura. É isto que quero imprimir na casa de quem procura o meu trabalho.
Restaurantes
O meu preferido de sempre e onde quero sempre voltar: A Casa da Comida, o espaço é lindo, tem um significado muito bonito para mim e para o Pedro [marido]. Difícil é escolher o que comer, é tudo delicioso. Sugiro o polvo corado com migas de broa. Adoro o Páteo, no Bairro do Avillez e o Bistro 100 Maneiras. Para um bom brunch ou almoçar (temos que ir cedo porque está sempre cheio). Gosto muito do Amélia. Tenho dois sítios que adorava poder experimentar, um café que é uma maravilha para quem, como eu, pinta murais, o Café Yeonnam-dong, Coreia do Sul e o outro é o Noma, em Copenhaga as iguarias do Chef René Redzepi, fazem-me crescer água na boca.
Próxima viagem
Tenho um particular encanto por Itália, acho que vai ser um país que vou adorar. Fiquei com muita vontade de visitar, no ano em que li o livro, Comer, Orar e Amar. Decidimos que a nossa próxima viagem vai ser a Apúlia, Região do Sul que forma o calcanhar de Itália. É conhecida pelas cidades serranas e as casas caiadas.
Artistas de excelência
Ouvi um podcast que dizia uma coisa absolutamente maravilhosa, se quiseres chegar ao topo aprende com os melhores porque esses vão ter sempre a generosidade de te ensinar. Temos artistas que devem ser aplaudidos de pé pelo contributo e expansão das artes e do craft no nosso país, são eles:
– Vanessa Barragão, Textile artist
– Anna Westerlund, Ceramist
– Bordalo II ,Trash artist
– Teresa Esgaio, Artist
Artistas internacionais
(que me deixam boquiaberta com o seu talento)
– Cj Hendry, Artist
– Edda Gimnes, Womenswear designer
E.M.A
Este ano estou a trabalhar muito num projeto que se chama E.M.A, inspirado no nome da minha filha e que quer dizer: Even More Art. E se a arte pudesse estar em qualquer lugar? Poderemos nós artistas criar museus ambulantes?
*As imagens foram retiradas das respetivas contas, seguidas pela artista